Copa do Brasil: CBF divulga data e horário do sorteio das oitavas

Atualizado: 23/05/2025, 19:51
Taça da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2025 será realizado na próxima sexta-feira, dia 30, às 15h30 (horário de Brasília). A expectativa é grande, especialmente para o Flamengo, que se classificou pela nona vez consecutiva para esta fase da competição.

➕ Flamengo x Botafogo-PB: despesas do Maracanã 'engolem' renda do jogo da Copa do Brasil

Diferente do que ocorreu na terceira fase, desta vez não haverá divisão por potes, o que abre caminho para confrontos entre gigantes da Série A e até mesmo clássicos estaduais, como Flamengo x Fluminense, Flamengo x Vasco ou Flamengo x Botafogo. Essa mudança traz uma dose extra de emoção e imprevisibilidade ao sorteio.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Flamengo, pentacampeão da Copa do Brasil, garantiu sua vaga nas oitavas ao eliminar o Botafogo-PB Após a disputa do Mundial, entre 14 de junho e 13 de julho, o Rubro-Negro retornará com foco total nas oitavas, que têm datas marcadas para 30 de julho e 6 de agosto.

Times que estão nas oitavas de final

Entre os 16 classificados, estão 12 times da Série A, como Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense, além de duas equipes da Série B (Athletico-PR e CRB) e duas da Série C (Retrô e CSA).

A classificação para as oitavas já garante a cada clube R$ 3.638.250 em premiação. Quem avançar para as quartas embolsará mais R$ 4.740.750, cifras que se tornam ainda mais relevantes no calendário financeiro dos clubes brasileiros.

Atual campeão, o Flamengo venceu a competição duas vezes, nos últimos três anos, chegando a final nas três últimas temporadas. O Mengão busca se tornar o maior campeão, ao lado do Cruzeiro, que tem seis conquistas.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.