Convocação da Seleção Brasileira: Ancelotti chama 1 jogador do Flamengo

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti fez sua segunda convocação pelo país nesta segunda-feira (25). E, como não poderia deixar de ser, o Flamengo apareceu na lista. No entanto, com menos do que se esperava: apenas um jogador do Rubro-Negro foi incluído na relação do técnico italiano.
➕ Samuel Lino e Ancelotti se cruzam no RJ às vésperas de convocação
O convocado foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, que volta à lista de Ancelotti após o primeiro chamado. Léo Ortiz, Léo Pereira e Samuel Lino, que estavam na pré-lista do treinador italiano, não foram confirmados na convocação final.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Vini Jr, que está suspenso do jogo contra o Chile, ficou fora da lista de Ancelotti. O objetivo do treinador é observar novos nomes, o que retirou jogadores com vaga praticamente certa na Copa do Mundo. É o caso do atacante do Real Madrid, assim como Rodrygo, por exemplo.
A convocação de Ancelotti será para os dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Já classificado, o Brasil apenas cumpre tabela e tenta tomar o segundo lugar do Equador. A Argentina já tem o primeiro posto assegurado.
O primeiro duelo acontece no dia 4 de setembro, no Maracanã, contra o Chile. Cinco dias depois, a delegação do Brasil viaja ao Municipal de El Alto, na Bolívia, para encarar os donos da casa.
Lista de convocação da Seleção para enfrentar Chile e Bolívia
GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
LATERAIS: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Mônaco), Douglas Santos (Zenit), Vanderson (Mônaco) e Wesley (Roma)
ZAGUEIROS: Alexsandro (Lille), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
MEIAS: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Rafinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham)














