Contradição? Carlos Eduardo Lino muda de opinião; entenda!

Atualizado: 13/02/2025, 21:12
Carlos Eduardo Lino comenta lance polêmico em Flamengo x Fluminense

O comentarista do "Sportv", Carlos Eduardo Lino, se mostrou indignado pela não expulsão de De La Cruz no clássico da última quarta-feira (12), no qual o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, pelo Carioca. 

Em participação no programa "Seleção Sportv", apresentado por André Rizek, Lino mostrou chateação após o uruguaio não ter recebido o cartão vermelho após lance com o zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo. Veja o lance:

➕ Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025

No entanto, após um claro lance de expulsão na final da Copa do Brasil do ano passado, entre Flamengo e Atlético-MG, Lyanco, defensor do clube mineiro, fez uma falta em Arrascaeta aos 36 minutos do primeiro tempo da partida decisiva na Arena MRV.

Lyanco era o último homem da defesa e o meia do Flamengo tinha uma clara oportunidade de gol. No entanto, o arbitro só deu amarelo. Sobre esse lance em questão, Lino afirmou, em edição do programa no dia seguinte à conquista do Flamengo sobre o Atlético, que, embora o lance fosse para vermelho, ele não expulsaria, pois ele 'não defende regras e sim o jogo.' Relembre a fala do jornalista:

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

CBF desliga Wilson Seneme da Comissão de Arbitragem

Os dois lances acima mostram que a arbitragem brasileira não vive uma boa fase. Buscando uma reformulação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desligou Wilson Luiz Seneme da função de Chefe da Comissão de Arbitragem, cargo que ocupava desde 2022.

A CBF ainda definirá uma nova estrutura, e a proposta é criar uma comissão com um comitê consultivo permanente, composto por profissionais internacionais.

Segundo o "ge", Rodrigo Martins Cintra e Luiz Flávio de Oliveira farão parte desse novo organograma na entidade.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.