Conheça o Ñublense, adversário do Flamengo na Libertadores

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Ñublense tentou repetir o feito de Maringá contra o Flamengo; entenda

Um dos integrantes do grupo do Flamengo na Copa Conmebol Libertadores, o Ñublense, do Chile, está estreando na competição continental. Além disso, o clube chileno será o segundo adversário do Flamengo no torneio. O jogo será dia 19 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Sendo assim, o Mundo Bola foi atrás e trouxe elementos da história do time do Chile para o torcedor do Flamengo que ainda não conhece muito a história de seu futuro adversário.

Leia também: Conheça o Aucas, adversário do Flamengo na Libertadores

Flamengo já enfrentou o Ñublense antes?

Não, será a primeira vez que ambas as equipes irão duelar em competições oficiais. O jogo de volta no segundo turno do grupo A será apenas na quarta rodada, fora do Brasil, no dia 24 de maio.

História do Ñublense

O Club Deportivo Ñublense é uma equipe do Chile da cidade de Chillán. A instituição foi fundada em 20 de agosto de 1916, seis anos depois do nascimento de um dos maiores rivais do Flamengo. Trata-se do Botafogo, do Rio de Janeiro.

Por fim, levantou os seguintes títulos em sua modesta história:

Segunda Divisão do Campeonato Chileno: 1976; Campeonato Apertura da Segunda Divisão Chilena: 1971; Terceira Divisão Chilena: 1985 (como Ñuble Unido), 1992 e 2004.

Ou seja, até aqui, nenhum título de grande expressão está na sala de troféus da instituição.

Estádio que a equipe manda seus jogos

O estádio Municipal Nelson Oyarzún Arenas, inaugurado em 1961, tem capacidade para 7 mil e 500 pessoas e o proprietário é a prefeitura local.

Principal destaque da equipe

Atualmente, o jogador da equipe chilena na temporada é o centroavante Patricio Rubio, de 33 anos. São três gols feitos na liga local e passagens por clubes como Universidad do Chile e Colo-Colo, que constantemente sonha com Arturo Vidal.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.