Conheça o clube que sonha em ter Vitor Pereira, ex-Flamengo

Atualizado: 25/02/2025, 16:04
Vitor Pereira em coletiva pelo Flamengo; clube aceitou pagar R$ 50 mil para evitar julgamento do treinador

Com 10 títulos nacionais em sua história, o Al-Wasl FC, dos Emirados Árabes Unidos, pensa em contratar o técnico português Vitor Pereira, ex-Flamengo. Sem clube desde a saída do Mengão, VP já confessou para pessoas próximas que deseja retornar a trabalhar e por isso, a equipe de Dubai tem chances de ser sua nova casa. Sendo assim, o Mundo Bola foi atrás para descobrir quem é este possível novo time de Vitor.

Dessas 10 conquistas no país, sete são da liga profissional dos Emirados Árabes. Além disso, durante sua história, o Al-Wasl contou com alguns treinadores de renome internacional, como os brasileiros Joel Santana e Antônio Lopes.

Leia também: Staff de Everton Ribeiro ‘apressa’ Flamengo por renovação

Joel chegou a fazer história no Flamengo por conquistar o Carioca de 2008, classificar o time para a Libertadores e ter salvado o Fla de dois rebaixamentos. Todavia, não teve grande destaque em Dubai. Vale ressaltar que o possível novo time de VP também disputa ocasionalmente a Liga dos Campeões da AFC. Seu estádio tem capacidade para 18 mil pessoas e se chama Zabeel Stadium. Por fim, agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Passagem de Vitor Pereira pelo Flamengo

Humilhado na final do Campeonato Carioca pela derrota por 4 a 1 para o Fluminense, Vitor Pereira no Flamengo fez 18 partidas. Ao todo, foram 10 vitórias e um empate e sete derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 57%.

Mesmo que não tenha ido bem no Ninho do Urubu, Vitor foi o décimo quarto técnico estrangeiro da história do Mengão. Anteriormente, o clube teve profissionais de nacionalidade uruguaia, inglesa, húngara, paraguaia, argentina, colombiana, espanhola e obviamente, portuguesa.

”Vitor Pereira volta para casa sem deixar saudades das duas maiores torcidas do Brasil. No Corinthians por falta de caráter. No Flamengo, por incompetência de fazer jogar o elenco mais caro do país”, disse o jornalista Juca Kfouri em edição da época do programa Posse de Bola, do UOL.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.