Comparação furada: comentarista erra sobre time misto e exagera em crítica ao Flamengo

Atualizado: 01/08/2025, 11:13

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG nesta quinta (31), e terá de reverter o placar em Minas para seguir vivo na Copa do Brasil. Em um jogo morno de ambas as equipes, os mineiros saíram com a vitória totalmente condicionada a um erro individual. No entanto, segundo o jornalista Rodrigo Viga, não foi bem assim.

➕ Flamengo 0x1 Atlético-MG: erro na saída de bola custa caro e Rubro-Negro sai atrás na Copa do Brasil

Rodrigo foi além em sua análise da derrota, classificando o revés como uma das piores atuações do Flamengo na era Filipe Luís.

"Eu acho que foi uma das piores atuações do Flamengo sob o comando do técnico Filipe Luís", disparou Rodrigo Viga.

Fora isso, fez uma comparação esdruxula com a derrota do Flamengo para o Central Córdoba, ainda na fase de grupos da Libertadores.

Por ter poupado contra o Atlético-MG, o jornalista usou de exemplo o duelo contra os argentinos, colocando as substituições no time titular como fator determinante.

Porém, naquela ocasião, o Fla so poupou de fato Pulgar e Gerson, que ainda entraram no decorrer do jogo. De resto, os outros nomes em campo eram atletas que naturalmente revezavam titularidade, como Varela na lateral-direita e Juninho e Bruno Henrique no ataque.

"Eu até remontaria àquela atuação do Flamengo diante do Central Córdoba, pela Libertadores, aqui mesmo no estádio do Maracanã, em que o Flamengo, também naquela oportunidade, poupou os seus principais jogadores, e acabou sendo derrotado", afirmou.

A derrota neste fatídico dia veio exclusivamente pela falta de desempenho geral e desatenção na defesa, que custou caro em dois gols completamente evitáveis.

Flamengo vai em busca de remontada na Copa do Brasil

Claramente o desempenho do Flamengo contra o Atlético-MG foi abaixo, porém, está longe de ser uma atuação que entre para esse hall das piores do time no comando de Filipe Luís. A partida foi morna e com poucas emoções.

O Rubro-Negro teve o controle da posse de bola, mas enfrentou dificuldades para transformar isso em chances claras de gol.

Já o Atlético-MG adotou uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques para surpreender.

Samuel Lino chegou a balançar as redes nos minutos finais, o que seria a consagração de uma ótima estreia e um empate "heróico", mas o gol foi anulado por impedimento.

Com a derrota, o Flamengo agora precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para avançar no tempo normal. Caso vença por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.

A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, está marcada para a próxima quarta-feira (6), às 19h30, na Arena MRV.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.