Comentarista sai em defesa de Filipe Luís

Atualizado: 11/04/2025, 17:36
O técnico Filipe Luis, do Flamengo, reage antes da partida entre Flamengo e Vitória, válida pela última rodada do Brasileirão 2024, no Estádio do Maracanã

Filipe Luís perdeu apenas sua segunda partida desde que assumiu o Flamengo em agosto do ano passado.

➕  Filipe Luís leva puxão de orelha de comentarista: 'Tem que apanhar'

A derrota, no entanto, pela forma que foi e contra quem foi, gerou algumas críticas pesadas da imprensa e de parte da torcida.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O comentarista da 'ESPN', Fernando Campos, analisou a situação como um grande exagero, colocando que tudo que acontece no Flamengo é elevado a décima potência, seja elogios ou criticas.

"Exagero, né? Exagero muito completo. Tudo é muito grande com o Flamengo, né? Os elogios, as críticas. Eu acho que, no geral, o trabalho é de excelente nível. Tem mais taça do que derrota. Ele perde uma invencibilidade que ele tinha a chance de ultrapassar a invencibilidade que o Jorge Jesus conseguiu construir em 2019, sendo comandante do Flamengo", definiu Donan Campos.

Em 16 jogos até agora, são 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Mesmo com dificuldades na finalização, o ataque tem funcionado bem, enquanto a defesa se mantém sólida. Foram 30 gols marcados e só sete sofridos — sendo que, em dez dessas partidas, a equipe não foi vazada uma única vez.

Comentarista elogia postura de Filipe Luís

Segundo análise de Fernando Campos, uma derrota uma hora ou outra chegaria, pois é natural.

O comentarista pontua, porém, que contra o Central Córdoba o time errou mais do que o normal, e por muitas vezes se via desconcentrado. Os argentinos aproveitaram e fizeram o resultado.

"O time que entrou em campo era bem superior ao Central Córdoba. E era completamente capaz de conseguir uma vitória no Maracanã. Só que o time ontem errou mais do que o natural e estava desconcentrado. Muito sem a mobilização que a gente conhece desse Flamengo. O que acontece, né, que é natural. Em algum momento ia acontecer. Tem dia que é noite. Em algum momento ia acontecer. Aconteceu no Maracanã, mérito para o Central Córdoba que conseguiu aproveitar as oportunidades", explicou.

Porém, mesmo com o revés e até as decisões ruins que tomou durante o jogo, Fernando Rasgou elogios a Filipe Luís, exaltando a personalidade do treinador, que chamou a responsabilidade pra si após a coletiva de imprensa.

"Acho que o Felipe Luiz mostrou que é um grande líder. E trouxe a responsabilidade para ele. Vamos ver daqui para frente a sequência", comentou Fernando Campos.

O próximo desafio do Flamengo de Filipe Luís será contra o Grêmio, na 3ª rodada do Brasileirão, neste domingo (13). A partida começa às 17h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.