Comentarista diz o motivo de Flamengo construir estádio no Ninho

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
projeto do flamengo de seu novo estádio no ninho do urubu

Mesmo que ainda esteja sonhando com uma super arena na região do Gasômetro, para 100 mil pessoas, o Flamengo já bateu o martelo que iniciará em 2023 uma obra no Ninho do Urubu para fazer um miniestádio no local para 2 mil pessoas. A ideia é abrigar jogos do sub-11 ao sub-20, além do futebol feminino profissional.

Sendo assim, o tema foi abordado no programa Zona Rubro-Negra da última quarta-feira (30). De acordo com o comentarista Marcos Beton, popularmente conhecido como ”Marcão”, a iniciativa de criar essa estrutura no CT, com um gramado sintético, pode trazer um respiro para a sede do clube na Gávea. O estádio José Bastos Padilha tem a arquibancada danificada, não podendo receber público. Além disso, sofre com recorrentes problemas no gramado.

Leia também: CBF toma atitude inusitada e muda nome da Copa do Brasil

”Acho que esse estádio que vai ter no Ninho do Urubu é para desafogar a Gávea mesmo. A Gávea hoje recebe todos os jogos da base. Do sub-15 até o sub-20. É muito jogo em cima, ainda tem o futebol feminino que atua por lá. O gramado da Gávea não está bom. Ter um estádio com um gramado sintético pode ser que seja melhor a manutenção. O volume de jogos lá (Ninho) pode ser até um pouco maior”, disse Beton.

Último jogo do Flamengo na Gávea

Oficialmente, a derradeira partida do Flamengo na Gávea foi em 1997. Na ocasião, vitória por 3 a 0 diante do Americano, de Campos, pelo Campeonato Carioca. Entretanto, recentemente o clube usou o espaço para um jogo-treino entre Fla e Madureira, na temporada de 2019.

Assim que Jorge Jesus chegou, o português pediu para que o Mengo atuasse no local para avaliar o desempenho dos atletas. Vitória por 3 a 1, em partida que teve transmissão para todo Brasil do finado canal Fox Sports.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.