Comentarista compara meio-campo de Flamengo e Palmeiras: 'Cai o nível'

Atualizado: 15/04/2025, 21:46
De La Cruz Flamengo x Palmeiras Maracanã

Sendo considerado por muitos o time do futebol brasileiro com melhor elenco, o Flamengo foi analisado pelo jornalista Abel Neto, que viu lacuna no plantel.

➕ Comentarista vascaíno diz que Flamengo precisa acreditar no próprio elenco

O apresentador dos canais 'ESPN' inclusive compara com o elenco do Palmeiras, outro time tido como um dos melhores planteis do país.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Abel analisa que falando de meio-campo, quando o Palmeiras perde peças, o nível não cai. Porém, no Flamengo, esse "nível" se altera;

"Quando falávamos do meio-campo do Palmeiras, muda e não cai o nível. Eu acho que no caso do Flamengo, cai", disparou Abel Neto.

O jornalista ainda avaliou jogador por jogador, citando suas peças de reposição, comentando que todas eles decaem o nível. Completando com um questionamento sobre a qualidade do que o plantel rubro-negro oferece do meio para frente.

"Por exemplo, de Pulgar para o Allan... Cai. Ou de De La Cruz para o Everton Araújo... Cai. Do Arrascaeta para o Matheus Gonçalves, mesmo o Matheus Gonçalves sendo bom jogador, tem nem dúvida que cai, né? Do Pedro para o Juninho... Também cai. O Flamengo tem excelente elenco, mas do meio para frente...", avaliou.

Opções de Flamengo e Palmeiras para o meio-campo

Até aqui, após reforços, saídas e manutenção de atletas, no plantel do Flamengo, o meio-campo é composto por: Allas, Pulgar, Evertton Araújo, Gerson, De La Cruz, Arrascaeta e Matheus Gonçalves.

Além desses nomes, Filipe Luís tem utilizado pontas como meia-armadores, principalmente nas ausências de Arrascaeta. Ou seja, Luiz Araújo e Plata também podem ser considerados como opção para essa faixa do campo.

Já o Palmeiras, trabalha com as seguintes opções no elenco para o meio-campo: Aníbal Moreno, Emi Martínez, Richard Ríos, Lucas Evangelista, Veiga, Maurício e Allan.

Apesar da análise de Abel Neto, a própria torcida do Palmeiras afirma que sente falta de um "camisa 8" neste plantel, já que o único que tem essa característica de origem, é o recém-chegado Lucas Evangelistas. Todos os outros ou atuam como "5" ou "10".

Já no Flamengo, dada avaliações da torcida e até as improvisações de Filipe Luís, falta um meia-armador para dar conta do recado na ausência de Arrascaeta.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.