Com Varela na esquerda, Uruguai bate a Colômbia antes de enfrentar o Brasil

Atualizado: 26/11/2024, 11:29
Varela após chute em jogo pelo Uruguai

Na última sexta-feira (15), Uruguai e Colômbia fizeram um jogaço pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A celeste suou, mas venceu por 3 a 2, com o lateral do Flamengo, Varela, participando do gol da vitória, nos últimos minutos da partida.

A partida valia muito para as duas equipes. A Colômbia era a vice-líder e uma vitória faria os Cafeteiros empatarem com a líder, Argentina, em pontos. Já a Seleção Uruguaia estava sem vencer a quatro jogos, além de não balançar as redes nenhuma vez durante o período, mas ultrapassaria o adversário em caso de vitória.

Gerson joga bem, mas Brasil só empata com a Venezuela nas Eliminatórias

A Colômbia saiu na frente com Quintero, que já negociou com o Flamengo. De falta, o meia canhoto enganou Rochet, do Internacional, que esperava um cruzamento, e abriu o placar.

O Uruguai empatou no segundo tempo em gol contra do zagueiro Sánchez, que tentou cortar de carrinho, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio. A Celeste virou com Aguirre, em chute cruzado com a perna esquerda.

Aos 50 minutos, a partida ganhou contornos dramáticos. A Seleção Colombiana empatou a partida com Carlos Andrés Gómez em lance tumultuado dentro da área.

O Uruguai teve uma última tentativa. Varela, lateral-direito do Flamengo, entrou na partida aos 34′ da segunda etapa, improvisado na esquerda. Já no desespero, o jogador levantou a bola na área, Pellistri consegui desviar e Ugarte chutou para dar a vitória.

Uruguai de Varela enfrenta o Brasil em Salvador

Nesta terça-feira (19), Varela e seus companheiros enfrentam a Seleção Brasileira, pela 12ª rodada das Eliminatórias. A partida será às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Uruguai tem 19 pontos e é o segundo colocado. Com 17 pontos, o Brasil, que está em quarto, pode ultrapassar o rival em caso de vitória.

No primeiro turno, em 2023, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, com De La Cruz, meia do Flamengo, marcando um dos gols. Na Copa América deste ano, a Celeste eliminou a Canarinho nos pênaltis, pelas quartas de final.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.