Com Tite, Fábio Mahseredjian volta ao Flamengo após 20 anos

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Fábio Mahseredjian com Tite no Flamengo

Enfim, Tite deve ser anunciado como novo técnico do Flamengo. De acordo com o GE, o treinador gaúcho disse ”sim” para a oferta rubro-negra e deve ser assinar em breve com o Mais Querido. A tendência é que Adenor inicie os trabalhos no Ninho do Urubu na segunda-feira, dia 9. Com Tite, chegam também todo seu staff da Seleção Brasileira: os auxiliares Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier. Além disso, Fábio Mahseredjian, que trabalhou no Fla em 2003, assume a preparação física.

Na época em que foi preparador físico do Flamengo, Mahseredjian trabalhou diretamente com nomes como Julio Cesar, Ibson, Fernando Diniz e enfrentou uma clara falta de estrutura, já que o clube treinava na Gávea. Agora, 20 anos depois, Fábio volta ao Mengão com o Ninho do Urubu moderno e com instalações que não deixam a desejar a nenhum gigante europeu.

Leia também: Tite aceita proposta do Flamengo e clube corre com anúncio

No futebol brasileiro, Fábio Mahseredjian também já trabalhou em clubes como São Paulo, Bragantino, Vitória, Athletico-PR, Santos, Corinthians, Vasco, Fluminense, Palmeiras, Internacional e Grêmio, além lógico da Seleção Brasileira com Tite. Em sua passagem na seleção canarinho, ajudou o técnico a ser campeão da Copa América em 2019 e a colocar o país em duas Copas do Mundo.

Ex-zagueiro, Lugano teme em ver Tite no Flamengo

“Eu, como são-paulino, não gostaria de ver o Tite no Flamengo. É uma ameaça de hegemonia. Aí o Flamengo poderia chegar ao seu máximo potencial, né? (O Tite) é um cara inteligente e atualizado. É comprovado que ele sabe gerir um grupo de qualquer nível. Poderia ser muito perigoso para os concorrentes”, disse o comentarista uruguaio no programa Resenha ESPN.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.