Com time principal, Flamengo não sabe o que é perder no Carioca desde 2023

Atualizado: 21/01/2026, 14:00
Giorgian De Arrascaeta, Gerson, o ex-jogador Zico e Bruno Henrique, do Flamengo, erguem o troféu de campeão após vencerem a final do Campeonato Carioca 2025 entre Flamengo e Fluminense, no Estádio do Maracanã, em 16 de março de 2025, no Rio de Janeiro, Br

A decisão do Flamengo de antecipar a estreia de seu elenco principal para o clássico desta quarta-feira (21), contra o Vasco, revisita um retrospecto de destaque do time profissional no Campeonato Carioca. Desde abril de 2023 o Rubro-Negro não sabe o que é perder no Estadual.

Flamengo x Vasco: venda de ingressos acelera após anúncio de time principal; veja parcial

Enquanto a equipe alternativa, formada por garotos do Sub-20, sofreu neste início de 2026 com derrotas para Volta Redonda e Bangu, o elenco principal carrega um histórico recente impecável na no Carioca, servindo como a esperança da torcida para virar a chave no torneio.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Última derrota do elenco principal no Carioca

Para encontrar a última derrota do time principal do Flamengo no Carioca, é preciso voltar quase três anos no calendário. Foi no dia 9 de abril de 2023, na fatídica final contra o Fluminense.

Naquela ocasião, o time comandado pelo português Vítor Pereira havia vencido a ida por 2 a 0, mas sofreu uma goleada por 4 a 1 na volta, perdendo o título. Desde aquele jogo, os titulares do Flamengo nunca mais saíram de campo derrotados em um jogo do Estadual.

Campanhas sólidas em 2024 e 2025

Nas duas edições seguintes, a estratégia de utilizar jovens nas primeiras rodadas foi mantida, mas sempre que o time principal assumiu, o resultado foi positivo.

Em 2024, o Flamengo fez uma campanha histórica, sendo campeão sem sofrer gols com o time profissional, sendo 11 vitórias e dois empates. No ano seguinte, o Rubro-Negro também dominou o Carioca, com nove vitórias e dois empates.

Agora, diante do Vasco no Maracanã, o time treinado por Filipe Luís estreia na temporada buscando livrar a equipe do risco de jogar o quadrangular de rebaixamento e manter a sequência invicta no Carioca.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.