Com show de Pedro Leão, Flamengo goleia na estreia da Copa Rio Sub-20

Atualizado: 15/03/2025, 17:31

Com o time principal no Paraguai para a decisão da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras neste domingo (16), os Garotos do Sub-20 que permaneceram no Rio estrearam com uma goleada na Copa Rio: 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa.

Flamengo empata e vence Nova Iguaçu nos Cariocas Sub-15 e Sub-17

Com o reforço de Lorran, a equipe brilhou, e Pedro Leão foi o grande destaque ao marcar quatro gols. Alan Santos, Lorran e Giovanni completaram o placar.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O próximo desafio do time rubro-negro será no sábado (22), contra a Portuguesa, na Ilha do Governador.

Como foi o jogo

Com uma equipe mesclada e sob o comando do técnico do Sub-16, Leo Ramos (já que Cleber dos Santos está no Paraguai), a garotada rubro-negra começou o jogo de forma avassaladora.  

Em menos de 15 minutos, o Mengão já havia balançado as redes três vezes. Pedro Leão abriu o placar logo aos 2 minutos, após belo passe de Fred na entrada da pequena área. Aos 9, Lorran fez uma grande jogada individual e serviu Pedro Leão, que marcou o segundo.  

Aos 13, Alan Santos quase ampliou em um chute forte por cima do travessão. No minuto seguinte, Pedro Leão, inspirado, fez o terceiro gol do Flamengo após cruzamento rasteiro de Wanderson pela direita. Aos 20, Lorran quase deixou o dele, mas o goleiro evitou com uma bela defesa.  

O adversário descontou aos 21 minutos, mas o Flamengo manteve o ritmo e chegou ao quarto gol aos 39, com Alan Santos, após mais uma grande assistência de Wanderson.  

Na volta do intervalo, o Flamengo fez uma alteração: Lucas Vieira entrou no lugar de Christian no meio-campo.  

Aos 8 minutos, Pedro Leão marcou seu quarto gol na partida. Jogando em uma nova posição, ele aproveitou passe de cabeça de Wanderson e fez 5 a 1.  

Aos 21, foi a vez de Lorran balançar as redes, após assistência, também de cabeça, de Pedro Leão: 6 a 1.  

Fechando a goleada, Giovanni, que entrou no segundo tempo, marcou o sétimo gol batendo de primeira após cobrança de falta pela direita.  

Fim de jogo, e goleada rubro-negra!


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.