Com show de Jordan Williams, FlaBasquete vence terceira seguida no NBB

Atualizado: 20/12/2024, 21:51
Jordan Williams durante FlaBasquete x Franca

Nesta sexta-feira (20), o FlaBasquete venceu o Bauru por 94 a 79 pela 16ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória, o Orgulho da Nação chega aos 29 pontos e volta a se aproximar do líder Minas, que tem 30.

Jordan Williams foi o grande nome da partida, anotando 27 pontos, sendo sete bolas de três e nove rebotes. Outros destaques do rubro-negro foram Alexey, que fez 10 pontos e distribuiu nove assistências e Ruan, com 16 pontos e seis rebotes.

Sesc Flamengo oscila no início, mas vence com autoridade o Mackenzie pela Superliga Feminina

Primeiro Tempo

O Flamengo fez um primeiro período bem abaixo, errando muitos arremessos e baixo aproveitamento nos lances livres. Além disso, a marcação não começou tão ajustada. Com isso, o Bauru terminou o primeiro quarto na frente, com placar de 16 a 20.

No segundo quarto, Jordan Williams colocou o jogo no bolso. O norte-americano de 1,98 m marcou 18 pontos, mais do que o time inteiro no primeiro período e comandou o atropelo rubro-negro sobre o time paulista. O FlaBasquete melhorou significativamente a eficácia dos arremessos, abrindo 20 pontos de frente e indo para o intervalo com 55 a 35 no placar.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou numa rotação similar ao do início do jogo. Apesar de ter melhorado nos lances livres, a equipe não fez um terceiro quarto bom, em termos defensivos e viu o Bauru diminuir em seis pontos a vantagem. O grande destaque da equipe, Jordan Williams, não conseguiu pontuar, o que dificultou a vida do Orgulho da Nação.

No quarto e último período, Williams voltou a acertar a mão nos arremessos do perímetro, contribuindo para o FlaBasquete manter uma vantagem confortável contra o Bauru e fechar a partida com o placar de 94 a 79.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.