Com Plata em campo, Equador faz jogo sem gols contra Paraguai

Com Gonzalo Plata em campo, atacante do Flamengo, Paraguai e Equador empataram nesta quinta-feira (4). Em duelo pela penúltima rodada das Eliminatórias, as equipes empataram por 0 a 0 em Assunção.
➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B
A Seleção Equatoriana já estava classificada. O resultado colocou também os paraguaios na próxima Copa. A última disputa foi em 2010.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Como foi Paraguai x Equador
O primeiro tempo refletiu a importância da partida para os donos da casa. Com mais posse de bola e iniciativa, o Paraguai tentava pressionar, mas esbarrava em uma defesa equatoriana bem postada. As melhores chances da 'Albirroja' saíram dos pés de Ramón Sosa, do Palmeiras, que por três vezes finalizou contra o gol adversário, mas sem sucesso.
O cenário mudou pouco no segundo tempo, mas a tensão aumentou. O Paraguai sabia que o empate era suficiente e passou a jogar com o regulamento. Ainda assim, teve a chance mais clara de todo o jogo aos 21 minutos, quando o volante Cubas arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave, para desespero da torcida. Logo em seguida, Sanabria também teve uma boa oportunidade, mas sua finalização foi defendida.
Aos 24 minutos, o técnico do Equador, Sebastián Beccacece, promoveu a entrada de Gonzalo Plata no lugar da jovem promessa Kendry Páez. O atacante rubro-negro foi acionando em alguns momentos, mas o jogo se manteve sem muitas oportunidades. Havia expectativa de ele nem entrar em campo, pois está pendurado.
O jogo se manteve amarrado, com o Paraguai jogando com o regulamento debaixo do braço e o Equador, já classificado, sem impor um ritmo mais acelerado.
A Seleção Equatoriana recebe a Argentina, na próxima terça-feira (9), às 20h (horário de Brasília). Caso Plata entre em campo, não sofrerá desgastes, com altitude, embora esteja adaptado. O jogo será em Guayaquil, onde o Flamengo conquistou o tri da Libertadores.
Números de Gonzalo Plata
- Minutos jogados: 20'
- Dribles: 3 (2)
- Ações com Bola: 14
- Passes certos: 5/7 (71%)
- Duelos pelo chão (ganhos) 5 (3)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2-093, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Depósitos e saques rápidos via PIX.














