Com gols no primeiro tempo, Brasil vence Senegal em amistoso disputado em Londres

Atualizado: 15/11/2025, 15:10
Jogadores da Seleção Brasileira comemoram gol marcado pelo volante Casemiro no amistoso contra Senegal

Em jogo amistoso disputado neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres, a Seleção Brasileira venceu Senegal por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Estêvão e Casemiro, ainda na primeira etapa da partida.

CBF confirma jogo da Seleção no Brasil

O resultado anima o treinador Carlo Ancelotti e os torcedores do Brasil, que saíram da última Data Fifa com gosto amargo após a derrota, de virada, por 3 a 2 para o Japão.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Brasil marca dois gols no primeiro tempo

Apesar de um duelo amistoso, o jogo começou com alta intensidade. Somente nos primeiros nove minutos, o Brasil finalizou três vezes na direção do gol. Aos 16, Matheus Cunha acertou a trave.

Com o bom momento da Seleção, o gol não demorou a sair. Aos 27 minutos, Bruno Guimarães tentou o passe, mas a zaga senegalense desviou. O que eles não contavam é que a bola ficaria perfeita para Estêvão bater de primeira para abrir o placar.

Somente oito minutos depois veio o segundo gol, aos 35. Em cobrança de falta de Rodrygo, Casemiro dominou e bateu colocado para superar o goleiro Edouard Mendy.

Ainda na primeira etapa, Senegal pressionou em busca do primeiro gol. Em uma sequência de chutes, Gabriel Magalhães e Éder Militão salvaram a Seleção Brasileira. Depois, foi a vez do goleiro Ederson fazer boa intervenção.

Segundo tempo com vacilos e tensão, mas sem gols

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram mais pilhadas, mas com menos criatividade. Aos seis minutos, Ederson vacilou na saída de bola e por pouco Senegal não marcou com Ndiaye, que acertou a trave. Pouco depois, aos nove, foi a vez de Edouard Mendy errar e Rodrygo tentou fazer o gol, mas foi bloqueado por Koubalily.

Com as mudanças promovidas dos dois lados, o jogo ganhou mais velocidade e oportunidades, principalmente pelo lado do Brasil, foram criadas, mas sem nenhum gol mais marcado.

Escalações de Brasil e Senegal

O Brasil jogou com Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Wesley) e Alex Sandro (Caio Henrique); Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão (Luiz Henrique), Matheus Cunha (João Pedro), Vini Jr (Fabrício Bruno) e Rodrygo (Lucas Paquetá). Treinador: Carlo Ancelotti.

Senegal jogou com Edouard Mendy; Antoine Mendy (El Hadji Diouf), Koulibaly, Niakhaté e Jakobs; Gana Guete, Pape Gueye (Ciss) e Pepe Sarr (Nicolas Jackson); Sadio Mané (Mbaye), Ismailla Sarr (Cherif Ndiaye) e Iliman Ndiaye (Sabaly). Treinador: Pape Thiaw.