Com dedo de Marcos Braz e brilho de Pedro Rocha, Remo volta à Série A após 31 anos

Atualizado: 23/11/2025, 19:01
Pedro Rocha comemora gol do Remo contra o Goiás na Série B

O Remo está de volta à elite do futebol brasileiro, e o acesso histórico, conquistado neste domingo (23), tem um forte DNA rubro-negro em sua construção. 31 após sua última subida, o clube paraense venceu o Goiás por 3 a 1 em um Mangueirão lotado, selando o retorno à Série A com protagonismo de dois nomes conhecidos da Nação: Pedro Rocha e Marcos Braz.

Flamengo supera 1 milhão de pagantes no Brasileirão 2025

O planejamento começou nos bastidores com a chegada de Marcos Braz. O ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, hoje dirigente no clube paraense, foi o responsável pela montagem do elenco que quebrou o jejum de três décadas.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Foto: Reprodução/Remo

Dentro das quatro linhas, o destaque absoluto foi Pedro Rocha. O atacante, que teve passagem pelo Flamengo em 2020, reencontrou seu melhor futebol no Norte do país.

No jogo decisivo deste domingo, Pedro Rocha deixou sua marca mais uma vez, abrindo o caminho para a vitória. O gol coroou uma campanha individual irretocável: ele termina a temporada como o artilheiro isolado da Série B, com 15 gols.

Os outros dois gols da vitória sobre o Goiás foram marcados pelo português João Pedro, uma aposta pessoal de Marcos Braz, que foi buscar o atleta na reta final do campeonato.

Outros ex-Flamengo no elenco do Remo

Além de Pedro Rocha, o Remo também contou em seu elenco, durante a disputa do Brasileirão Série B, outros nomes que passaram pelo Flamengo. Felipe Vizeu e Daniel Cabral fizeram parte do elenco no início da temporada, mas deixaram o clube.

Quem também faz parte do acesso é o lateral Jorge, que disputou 9 jogos na reta final da competição, incluindo a vitória deste domingo contra o Goiás.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.