Com craques do FlaBasquete, Brasil pune Argentina e reconquista AmeriCup

Com dois nomes do FlaBasquete, o Brasill é campeão da AmeriCup após 16 anos. Ou seja, o time vence a Copa América de Basquete e se vinga da Argentina por 2022. Isso porque os argentinos venceram o Brasil na final de 2022, em Pernambuco, por 75 a 73.
➕ Odds e palpites de apostas na Libertadores em 2025
Agora, Gui Deodato foi uma das principais peças da conquista na noite do último domingo (31). A partida terminou com placar de 55 a 47 para o Brasil, e Gui Deodato, do FlaBasquete, foi o terceiro maior pontuador, com nove pontos. Ele só fica atrás de Bruno Caboclo, com 11 pontos, e do ex-Flamengo Yago Monstrinho, com 14.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Gui também deu duas assistências e foi importante ao pegar cinco rebotes. Alexey Borges, armador do FlaBasquete, também participou da partida e foi mais um rubro-negro campeão da América com o Brasil.
Mas foram poucos minutos e a atuação foi discreta. Alexey teve apenas quatro pontos no jogo, além de dar uma assistência.
Ruan Miranda também foi convocado, mas se lesionou e perde temporada do FlaBasquete
Vale lembrar que o Mengão teve ainda o pivô Ruan Miranda convocado e ele participou das fases iniciais da AmeriCup.
Infelizmente, o importante jogador para o Mengão teve a mesma lesão de Pedro ao longo da competição e deve perder a temporada.
Ele rompeu o Ligamento Cruzado Anterior do joelho direito, e a recuperação é de, no mínimo, sete meses.
Brasil volta a vencer AmeriCup
A campanha brasileira no torneio teve vitória sobre os EUA na semifinal, e o título significou o penta. O Brasil já havia vencido em 1984, 1988, 2005 e 2009.
No último título, a Seleção Brasileira tinha nomes como Leandrinho, Anderson Varejão e Marcelinho Huertas.














