Com Arrascaeta e Varela, Uruguai é superado pelo Paraguai nas Eliminatórias

Atualizado: 05/06/2025, 22:45
Jogadores do Uruguai posam para uma foto da equipe antes da partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026 entre Paraguai e Uruguai no Estádio Defensores del Chaco em 5 de junho de 2025 em Assunção, Paraguai.

Na noite desta quinta-feira, o Uruguai visitou o Paraguai e saiu derrotado por 2 a 0 pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com gols de Galarza e Enciso. Representando o Flamengo, os uruguaios Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta estiveram em campo, mas tiveram atuações apagadas em uma noite difícil para a Celeste.

Flamengo se manifesta sobre renovações de Varela e Arrascaeta

O lateral-direito começou como titular, mas foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo. Com dificuldades para conter as investidas paraguaias pelo seu setor, o jogador do Flamengo pouco apoiou no ataque e ainda sofreu com a velocidade de Almirón e Enciso.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Arrascaeta, referência técnica da equipe, também teve uma atuação abaixo do esperado. O camisa 10 até arriscou um chute de fora da área aos 10 minutos do primeiro tempo, mas a bola saiu sem direção.

Durante o período em que ficou em campo, pouco conseguiu articular o meio-campo uruguaio, que foi dominado pela marcação paraguaia. Acabou substituído por Agustín Álvarez, aos 39 da segunda etapa, em meio a um Uruguai já desorganizado após sofrer o segundo gol.

Jogo quente e marcado por faltas

O duelo foi bastante disputado com muitas faltas e disputas ríspidas. O Paraguai abriu o placar logo aos 12 minutos com o ex-Vasco Galarza, de cabeça, e ampliou com Enciso, em cobrança de pênalti aos 35 do segundo tempo. O Uruguai ainda tentou responder, mas parou na boa atuação defensiva da equipe da casa e nas próprias limitações criativas. Veja os melhores momentos:

Na terça-feira (10), pela 16ª rodada, o Paraguai enfrenta o Brasil, às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Uruguai recebe a Venezuela, às 20h (de Brasília), no estádio Centenário.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.