Colo Colo veta saída de Vidal para disputar Copa do Mundo de Clubes

Atualizado: 09/06/2025, 19:36
Arturo Vidal, do Colo Colo, gesticula ao sair de campo após ser expulso com cartão vermelho durante uma partida da Copa CONMEBOL Libertadores 2025 entre Racing Club e Colo Colo no Estádio Presidente Perón, em 14 de maio de 2025 em Avellaneda, Argentina.

O Colo-Colo-CHI rejeitou uma proposta do Pachuca-MEX, pelo volante Arturo Vidal, que teve passagem recente pelo Flamengo. O clube mexicano sonhava em contar com a experiência do craque chileno para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Justiça decide futuro de Arturo Vidal após grave acusação no Chile

A informação, apurada pelo portal mexicano "Periódico AM" dá conta de que os Tuzos, atuais campeões da Concachampions, fizeram uma oferta formal para ter o jogador por empréstimo, exclusivamente para a disputa do torneio da Fifa.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A ideia do Pachuca era fortalecer seu elenco com um nome de peso e com a vasta bagagem internacional de Vidal, que aos 38 anos, acumula passagens vitoriosas por gigantes como Juventus, Bayern de Munique, Barcelona, Inter de Milão e, claro, o Flamengo.

Passagem de Vidal pelo Flamengo

Contratado com status de estrela em 2022, Vidal realizou o desejo de vestir o Manto Sagrado e rapidamente caiu nas graças da Nação Rubro-Negra com sua entrega e raça características.

Pelo Mais Querido, Vidal participou das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022, sendo peça importante na rotação do elenco, apesar de não ter se firmado como titular absoluto durante a maior parte de sua passagem.

Em 2023, com a chegada de Sampaoli, a esperança era de que a dupla reeditasse o sucesso dos tempos de Seleção Chilena. Além disso, Pulgar, compatriota do volante, poderia ser mais um alicerce para o veterano.

No entanto, não foi o que aconteceu e a chegada de Allan deixou o jogador, que não rendia o esperado, perder mais espaço, oscilando bastante, além de mostrar declínio físico e problemas internos com o treinador argentino.

Com isso, optou por se transferir para o Athletico-PR e, posteriormente, retornar ao seu clube de coração no Chile.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.