Clubes europeus que desejam Hugo Souza são revelados

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
hugo souza deve deixar o flamengo

Alçado aos profissionais por uma série de desfalques ocasionados pela Covid-19, que aconteceu em setembro de 2020, o goleiro Hugo Souza deve deixar o Flamengo na próxima temporada. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, Hugo voltou a ser alvo de dois clubes de Portugal: Paços de Ferreira e Estoril. Ou seja, já está ciente de que Dorival Júnior não conta com seus serviços para 2023.

Atualmente, Hugo reveza o posto de reserva imediato de Santos, com o experiente Diego Alves. Todavia, Alves jogará contra o Avaí pela última rodada do Brasileirão, neste sábado (12), e posteriormente se aposentará dos gramados. Por este motivo, o Fla, por intermédio do vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel, foi ao mercado em busca de Agustín Rossi, do Boca Juniors.

Leia também: Flamengo x Avaí: vitória pode dar grana milionária ao Fla; entenda

Sai Hugo Souza e chega Rossi

agustin rossi flamengo boca juniors
Foto: Twitter / Boca Juniors

Hugo tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Aos 23 anos de idade, o jovem goleiro chegou a se destacar sob o comando do catalão Domènec Torrent, mas após falha clamorosa diante do São Paulo, pela Copa do Brasil de 2020, nunca mais foi o mesmo.

Anteriormente, clubes como Ajax, da Holanda, enviaram olheiros para o Brasil no intuito de analisar Hugo e formalizar uma oferta vantajosa ao Rubro-Negro. Entretanto, os holandeses desistiram do negócio. Como voltou a ser reserva, perdeu espaço no cenário internacional.

Por outro lado, o arqueiro argentino Rossi tem situação muito bem encaminhada com o Mengão. Conforme antecipado pelo GE, as partes envolvidas na transação aguardam apenas a virada do ano para avançar nas tratativas. Ou seja, um pré-contrato deve ser assinado já em janeiro. Mas, o objetivo do Fla é conseguir liberação imediata do Boca Juniors, cujo contrato de Rossi vai até junho.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.