Clube que estará na Copa do Brasil 2024 quer Felipe, ex-Flamengo

Atualizado: 06/12/2023, 08:18
Felipe ex-Flamengo

Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, o goleiro Felipe, de 39 anos, está despertando interesse de outros clubes brasileiros. Atualmente no Santa Rosa, do Pará, time que vai disputar a Série B do Paraense, o experiente arqueiro confirmou ao GE que recebeu ligações do Rio Branco-AC. O ‘Estrelão’ tem calendário cheio com as disputas do Campeonato Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D em 2024.

”Um diretor de lá mandou mensagem quando cheguei. Agora estou focado no acesso. Mas realmente fui procurado. Essas conversas sempre aparecem, mas o que importa é que o foco é no Santa Rosa e principalmente no jogo dessa quarta-feira, contra o Paragominas”, disse Felipe, esfriando o interesse da equipe do Acre.

Leia também: Cuéllar faz pênalti em Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Caso fosse para o Rio Branco, Felipe iria reencontrar o zagueiro Arthur Sanches, de tempos de Flamengo, na equipe acreana. O defensor que jogou no Mengão no ano de 2012 cedeu entrevista ao Mundo Bola recentemente.

A passagem de Felipe pelo Flamengo

No ano de 2010, o Flamengo sofreu com problemas no gol. O jovem Marcelo Lomba não conseguia dar segurança ao sistema defensivo do rubro-negro. Por isso, o Fla foi ao mercado em busca de novas opções. No Braga, de Portugal, Felipe tinha interesse de voltar ao Brasil e assim o casamento com o Flamengo aconteceu de uma forma muito rápida. Com indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro logo assumiu a titularidade e nesse sentido, entre idas para o banco e permanência na equipe titular, ficou na Gávea até o ano de 2015.

Em resumo, conquistou pelo Flamengo o Campeonato Carioca de 2011, Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014. Vale ressaltar ainda que no primeiro título citado, Felipe brilhou na disputa de pênaltis contra o Vasco da Gama no Engenhão, atual estádio Nilton Santos.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.