Clube europeu sinaliza com alta oferta por Renê, lateral do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Renê pode desfalcar Flamengo pelo Carioca

Reserva no Flamengo desde a chegada de Filipe Luís em meados de 2019, o lateral-esquerdo Renê despertou interesse do Trabzonspor, da Turquia. De acordo com o portal Torcedores.com, representantes do atleta confirmaram conversas com o clube turco e revelaram que os valores poderiam chegar na casa de 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões, pela cotação atual).

Leia também: STJD já tem data para dar veredito final sobre pedido do Flamengo

A ideia da equipe que terminou na quarta colocação na liga local em 2020/21, seria adquirir 50% dos direitos econômicos do ala. Por outro lado, o Flamengo teria definido um valor para vender Renê caso realmente a oferta seja realizada: 4 milhões de euros (R$ 24,4 milhões). Por fim, o Rubro-Negro ainda desejaria manter 15% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos.

Renê também entrou na mira de clubes brasileiros

Em maio deste ano, a ida de Renê para o Fortaleza foi tema de uma conversa entre o diretor de futebol do clube do Nordeste, Sérgio Papelin, e o executivo rubro-negro, Bruno Spindel.

Mas durante entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, Papelin revelou que o Mais Querido nem quis abrir negociação pelo atleta. De acordo com Spindel, Rogério Ceni e toda comissão contam com o lateral.

Veja também: Renê e Filipe Luís divergem sobre Domènec em live: ‘Para de falar m…’

”O Flamengo não tem interesse em emprestar. Eu até liguei para o Bruno (Spindel, executivo de futebol do Flamengo), mas ele me falou que o Renê interessa e vai continuar no Flamengo. Não abriu nem chance de empréstimo. Ele disse que precisa do jogador, muitas competições e vai usar o jogador”.

Não é a primeira vez que Renê vira tema de debate em um clube de ”menor expressão”. No início de março, o Cuiabá chegou a cogitar o empréstimo do defensor, no entanto, também não obteve êxito.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.