Clube do Rio quer repatriar Kenedy, atacante ex-Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gol de Kenedy Flamengo 3x1 Juventude

O meia-atacante Kenedy, ex-Flamengo e Fluminense, pode retornar ao futebol carioca. De acordo com o portal Palco do Esporte, a diretoria do Vasco da Gama observa o atleta como uma boa possibilidade de reforço para a sequência da temporada. Anteriormente no Chelsea, o jogador tem contrato com o Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha, até 2027.

Kenedy chegou em agosto de 2021 no Flamengo e foi embora em janeiro de 2022. Ou seja, disputou apenas 17 partidas. Sendo assim, deixou a Gávea com apenas um gol marcado na vitória sobre o Juventude por 3 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro tentou permanecer com o atleta, mas uma cláusula permitia ao Chelsea solicitar o retorno imediato a qualquer momento caso o Fla não exercesse a opção de compra até dezembro de 2021. Foi o que aconteceu.

Leia também: Ayrton Lucas faz desabafo após grande nova vitória contra o Vasco

Relembre a chegada de Kenedy ao Flamengo

Para contar com o jogador por empréstimo, o Flamengo pagou R$ 3 milhões. O valor seria abatido nos 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões), caso o Rubro-Negro optasse por comprar Kenedy em definitivo.

O atacante apresentou sintomas da Covid-19 e precisou ficar isolado em um hotel quando chegou. Em seguida, o ala realizou três testes e obteve um resultado positivo, um negativo e um inconclusivo. Por conta disso, precisou fazer um novo teste para ter certeza da situação.

Com a confirmação do caso de Covid-19, Kenedy precisou cumprir quarentena antes de viajar rumo ao Brasil. Em seu anúncio, o clube fez uma brincadeira com o saxofonista Kenny G.

“O Flamengo é o melhor da América Latina, é um time que todos estão vendo, um time grande. É trabalhar e fazer o melhor para alcançar sucesso. Estou chegando para somar e fazer o melhor. Vai ser um prazer jogar do lado de Bruno Henrique, Gabi e Arrascaeta e poder ajudar da melhor forma”, disse em sua apresentação.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.