Clube colombiano anuncia chegada de técnico ex-Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Paulo Autuori em sua passagem pelo Flamengo

Na última segunda-feira (3), o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, anunciou de forma oficial a contratação de um treinador bastante conhecido do público brasileiro. Técnico do Flamengo nas temporadas de 1997 e 1998, Paulo Autuori aceitou o desafio de treinar outra vez a equipe colombiana.

Em suas redes sociais, o Atlético Nacional publicou uma nota exaltando a contratação do novo comandante, de 66 anos. Anteriormente, Autuori era diretor técnico do Internacional.

Leia também: Flamengo define se renova ou não com David Luiz para 2023

“O Atlético Nacional recebe o professor PAULO AUTUORI, técnico brasileiro, bicampeão continental, campeão mundial de clubes e campeão em vários países com várias equipes.

O professor Autuori, que foi Diretor Técnico do Verde entre 2018 e 2019, será apresentado na quinta-feira, 13 de outubro, pela manhã, para iniciar seu segundo ciclo no campeão do futebol colombiano.

O Clube agradece o trabalho, dedicação e empenho do Professor Pedro Sarmiento, que dirigirá seu último jogo contra o Once Caldas em Manizales. A ele sucesso e boa sorte em seus novos desafios e aspirações.”

Passagem de Autuori pelo Flamengo

Paulo Autuori chegou ao Flamengo em agosto de 1997, permanecendo até março de 1998. Nesse período, classificou o Rubro-Negro para a segunda fase do Brasileiro de 97, mas acabou sendo eliminado no grupo A. Na ocasião, avançavam para a segunda fase do nacional os oito primeiros colocados nos pontos corridos.

O Mengo terminou em quinto, mas na fase mais aguda ficou com a segunda colocação, atrás do Vasco da Gama. Como o Vasco foi o primeiro do grupo A, enfrentou na decisão o Palmeiras, líder do grupo B.

Por fim, no ano seguinte, Autuori pediu demissão após o Flamengo ser derrotado diante do Bangu, por 2 a 1, no Campeonato Carioca.

”Ser técnico do Flamengo dá prestígio e status. Só que para mim isso não funciona. Em toda a minha carreira, sempre cobro atitudes de todos, e não seria correto continuar aqui apenas para manter o cargo. Estou saindo porque não estava satisfeito com o trabalho. Tento sempre correr riscos e estou pronto para mais um”, disse em entrevista à Folha de São Paulo em 1998.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.