Cleber dos Santos responde se teme ser demitido do Flamengo

Atualizado: 16/01/2025, 21:48

O técnico Cleber dos Santos, que comanda a equipe alternativa do Flamengo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, concedeu entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Madureira, pela 2ª rodada do Estadual.

Ele foi perguntado se o clube pretende utilizar alguns jogadores que disputaram a Copa São Paulo e se teme ser desligado do Flamengo em meio às demissões em massa que a nova gestão fez nas categorias de base.

Thiaguinho questiona arbitragem após empate do Flamengo com Madureira

"Sobre trazer atletas da Copinha, neste primeiro momento, não é a nossa ideia. Nós temos um grupo capaz e vai dar sequência aos treinamentos. Sobre as demissões, isso está diretamente ligada à diretoria. Eles que tomaram a decisão e já emitiram uma nota sobre.", disse o treinador.

Flamengo deseja padronizar modelo de jogo desde a base

Nesta quinta-feira (16), o Flamengo emitiu uma nota oficial na qual revela mudanças nas suas categorias de base. Segundo a ESPN, cerca de 27 funcionários e alguns atletas deixarão o clube.

A ideia é padronizar o modelo de jogo da base com o estilo implantado no futebol profissional. A tendência é que novos profissionais sejam contratados em breve. Todas as decisões têm passado pelas mãos do novo diretor técnico, José Boto e Carlos Noval, gerente do futebol de base do Rubro-Negro. Confira a nota abaixo:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que está promovendo uma reestruturação estratégica nas categorias de base, com o objetivo de fortalecer ainda mais o seu papel como formador de grandes talentos do futebol, uma marca do DNA Rubro-Negro."

"Essas mudanças estruturais visam alinhar as categorias de base do clube à filosofia de trabalho adotada no futebol profissional, garantindo uma integração vertical das ideias e padronização do modelo de jogo. A reformulação ainda inclui a adoção de práticas mais modernas, replicadas nos principais clubes do mundo, com foco na otimização de processos, funções e elencos."


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.