Clássico entre Flamengo x Botafogo marca estreia de novo técnico do Sub-20

Atualizado: 09/07/2025, 21:39

O Flamengo tem um compromisso crucial na reta final da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em busca da consolidação no G-8, os Garotos do Ninho encaram o Botafogo nesta quinta-feira (10), às 18h, no Estádio Luso Brasileiro, em um clássico que marca a estreia do técnico Bruno Pivetti no comando da equipe. A partida, válida pela 17ª rodada, terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Técnico do Bayer Leverkusen ameniza expectativas para duelo contra sub-20 do Flamengo

Pivetti, de 41 anos, assumiu a equipe no último domingo (6) e comandou seu primeiro treinamento no CT George Helal. O novo treinador chega com a missão de ajustar o time para a fase decisiva da competição. As informações são da comunicação do Flamengo.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com um currículo que inclui passagens por clubes como Vitória, Guarani, Náutico e Chapecoense, seu trabalho mais recente foi no Operário, onde conquistou o título do Campeonato Paranaense deste ano, encerrando um jejum de uma década do clube de Ponta Grossa.

Situações de Flamengo e Botafogo

Atualmente na sétima posição com 26 pontos, o Flamengo busca se reabilitar da derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino na última rodada. Uma vitória no clássico é fundamental para as pretensões da equipe, podendo levar o time a subir até duas posições na tabela, garantindo uma situação mais confortável na zona de classificação para as oitavas de final.

Do outro lado, o Botafogo, 11º colocado com 22 pontos, chega embalado por uma expressiva goleada de 4 a 0 sobre o Grêmio, no Engenhão. O resultado positivo manteve vivas as esperanças do alvinegro de alcançar um lugar no G-8.

Os times devem ir a campo com as seguintes escalações: 

FLAMENGO: Lucas Furtado; Wanderson Jr, Da Mata, Iago e Gusttavo Sousa; Fabiano, Guilherme Gomes e João Alves; Pedro Leão, Shola e Felipe Teresa. Técnico: Bruno Pivetti.

BOTAFOGO: Rhyan Luca; Huguinho, Marquinhos, Justino e Danilo; Murilo, Cauã Zappelini e Caio Valle; Felipe Januário, Matheus Fortunato e Yarlen. Técnico: Rodrigo Bellão.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.