Chilavert dispara contra Vini Jr, defende Prestianni e insulta Mbappé com fala transfóbica

Ídolo do Vélez Sarsfield, clube que revelou Gianluca Prestianni, o ex-goleiro José Luis Chilavert defendeu o atacante do Benfica e fez fortes críticas, com falas preconceituosas, a Vini Jr e Kylian Mbappé.
➕ Ídolo do Benfica, Luisão relata ataques racistas de torcedores portugueses após defender Vini Jr
Em entrevista à "Radio Rivadavia", da Argentina, o paraguaio comparou o ato do jogador benfiquista ao fato de o brasileiro ter dito "cagão" ao adversário. Ao comentar sobre o francês, que defendeu o companheiro de equipe, Chilavert fez declarações transfóbicas.
"Eu me solidarizo com Prestianni, porque o Vini é o primeiro a insultar. Se olharmos para as imagens, antes disso, ele diz 'cagão', está sempre repetindo. O Mbappé se solidarizou com o Vinicius. O que é que ele pode dizer? Ele fala de valores, mas vive com um travesti. Isso não é normal. Cada um pode fazer com a sua vida aquilo que quiser, mas não é normal que um homem viva com um travesti. Para isso existem as mulheres. O melhor que um homem pode ter ao seu lado é uma mulher", declarou Chilavert.
El exjugador paraguayo, José Luis Chilavert:
— Albert Ortega (@AlbertOrtegaES1) February 19, 2026
"Yo me solidarizo con Prestianni. Mbappé habla de valores. ¿Qué puede hablar? Vive con un travesti".
"Eso no es normal. No es normal vivir con un travesti. Para eso está la mujer".
pic.twitter.com/QwaVq2uNyS
Além de atacar Mbappé, Chilavert afirmou que o Benfica deve proteger Prestianni e que o futebol atual está ficando "aviadado".
"Eles têm de proteger o rapaz, vão sancionar o Prestianni por quê? Se o Prestianni é sancionado, isso dá origem ao fato de que a comunidade gay, lésbica e companhia são o exemplo a seguir, e não! O futebol é um retângulo onde jogam homens que costumavam dizer tudo uns aos outros. Desde que colocaram microfones e mais câmaras, o futebol está aviadado", disse o paraguaio.
🔴 "EL FÚTBOL ES UN RECTÁNGULO DONDE JUEGAN HOMBRES Y NOS DECÍAMOS DE TODO ANTES. DESDE QUE PUSIERON EL MICRÓFONO Y EL VIDEO ESTÁ AMARICONADO"
— Radio Rivadavia (@Rivadavia630) February 19, 2026
La controvertida reflexión de José Luis Chilavert en #LaOralDeportiva con @davellaneda77 sobre el fútbol moderno. pic.twitter.com/Kc85qw3DoH
Chilavert já atacou e ofendeu Vini Jr em 2024
Em 2024, Vini Jr concedeu entrevista coletiva antes de um amistoso contra a Espanha e comentou sobre a importância da luta contra o racismo. Na ocasião, o atacante chorou, devido aos ataques sofridos à época, e as imagens repercutiram em todo o mundo.
Em sua conta oficial no "X", Chilavert criticou e ofendeu Vini Jr, o que mostra que as falas após o jogo entre Real Madrid e Benfica não foram as primeiras ofensas do ex-goleiro ao atacante.
"Pão e circo. O primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Que não seja viad****, o futebol é para homens", escreveu o ex-Vélez.
Pan y Circo,el primero que insulta y ataca a los rivales es el.Que No sea maricon,el fútbol es para hombres.
— José Luis FelixChilavert Gonzalez (@JoseLChilavert_) March 26, 2024
Conheça Chilavert, ex-goleiro do Vélez que atacou Vini Jr e Mbappé
Revelado pelo Sportivo Luqueño-PAR, Chilavert foi um dos grandes goleiros do futebol sul-americano nos anos 90. O paraguaio ficou marcado pelos gols de falta e de pênalti desde os primeiros anos de sua carreira.
Apesar das passagens por Guaraní-PAR, San Lorenzo e Real Zaragoza-ESP, o arqueiro marcou época no Vélez Sarsfield. Pela equipe, conquistou diversos títulos - com destaque para a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 1994.













