Chelsea coloca 15 jogadores à venda antes do Mundial; João Félix integra lista

Atualizado: 02/06/2025, 19:44
Visão geral do interior do estádio antes da partida da Premier League entre Chelsea FC e Manchester United FC em Stamford Bridge em 16 de maio de 2025 em Londres, Inglaterra.

Com o Mundial de Clubes no horizonte, o Chelsea já se movimenta intensamente no mercado de transferências e promete chegar à competição em nova fase. Integrando o mesmo grupo que Flamengo, Espérance-TUN e Los Angeles FC, o time inglês deve passar por grande reformulação.

Próximos jogos do Flamengo: Espérance-TUN, Chelsea e Los Angeles FC

Apesar da temporada 2024/25 ter acabado há poucos dias, os Blues tratam o planejamento como prioridade. O clube londrino já garantiu a contratação do atacante Liam Delap, destaque do Ipswich Town, e agora volta suas atenções para um ponta-esquerda.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Jamie Gittens, do Borussia Dortmund e Alejandro Garnacho, do Manchester United, são os principais alvos, enquanto uma permanência de Jadon Sancho, emprestado pelo rival inglês, também está em avaliação, segundo informações do site britânico "Metro".

Mas o ponto que mais chama atenção é a ampla lista de jogadores negociáveis: até 15 atletas podem deixar Stamford Bridge. De acordo com o "The Guardian", nomes como Djordje Petrovic, Ben Chilwell, Axel Disasi, Renato Veiga, Carney Chukwuemeka, Lesley Ugochukwu, Raheem Sterling e João Félix (procurado pelo Flamengo), que foram emprestados na última temporada, agora estão na lista.

Christopher Nkunku e Kiernan Dewsbury-Hall, que não corresponderam às expectativas na Premier League, também estão com o futuro indefinido. Trevoh Chalobah, mesmo tendo se destacado em algumas partidas, pode sair mediante boa proposta. O mesmo vale para o zagueiro Wesley Fofana, cuja sequência de lesões pesa contra sua permanência.

O goleiro Robert Sanchez deve ser negociado caso um novo titular seja contratado, enquanto Nicolas Jackson, vice-artilheiro do clube na última temporada, pode sair dependendo da chegada de mais um centroavante.

Madueke também aparece na lista 

A maior surpresa da lista, no entanto, é Noni Madueke. Contratado por £30 milhões junto ao PSV em janeiro de 2023, o jovem inglês terminou a temporada com 11 gols e 5 assistências, desempenho expressivo, atrás apenas de Cole Palmer e do próprio Jackson na Premier League. Mesmo assim, o Chelsea está aberto a ouvir propostas pelo atleta, o que levanta questionamentos sobre os critérios da reformulação.

Enquanto tenta equilibrar o elenco financeiramente e tecnicamente, o Chelsea terá no Mundial de Clubes um desafio imediato. O grupo com Flamengo, Espérance e LAFC exige atenção total; e os ingleses sabem que qualquer erro pode ser fatal.

Tabela do Flamengo na fase de grupos do Mundial:


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.