Chelsea aceita dividir salário de atacante e aguarda 'ok' do Flamengo

Atualizado: 26/11/2024, 14:14
Deivid Washington, atacante do Chelsea e possível reforço do Flamengo

O Chelsea, da Inglaterra, está aguardando uma confirmação do Flamengo para que as negociações de empréstimo de Deivid Washington avance. O Mengão tenta a contratação do jovem atacante de 19 anos. O time inglês topou pagar parte do salário do jogador, com o Rubro-Negro arcando o restante. Informações são dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, do UOL.

Para que a negociação se concretize, o Flamengo terá o tempo como adversário, pois a janela de transferências no Brasil se encerra nesta segunda-feira (2). Deivid Washington chegou ao Chelsea em agosto de 2023 por, segundo o Transfermarkt, 16 milhões de euros. O atacante foi revelado pelo Santos FC.

Flamengo ainda poderá contratar após fechamento da janela; entenda

Além do tempo curto, o Flamengo enfrenta a concorrência de time português por Deivid Washington. O Rio Ave disputa com o Mengão a contratação, mas o tempo do Rubro-Negro é maior. A janela de transferências tanto em Portugal quanto no Brasil se encerra na noite desta segunda-feira (2).

No entanto, a janela de Portugal fecha às 20h (horário de Brasília), enquanto no Brasil, se fecha as meia-noite, dando assim ao Flamengo quatro horas a mais para selar o negócio.

Flamengo ainda poderá contratar após fechamento da janela; entenda

A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra às 23h59 desta segunda-feira (2), e o Flamengo ainda tenta fechar mais uma contratação. Mas mesmo que não consiga concluir o negócio a tempo, o Flamengo e os outros times nacionais poderão inscrever novos atletas até o dia 28 de setembro, com uma condição: que fossem agentes livres desde antes o fechamento do mercado.

O regulamento da CBF permite novas inscrições por 26 dias após o fim do período de transferências. Contudo, é obrigatório que o fim do vínculo desse jogador com o seu ex-clube, seja de qual país for, tenha sido oficializado antes do fechamento. Caso contrário, configuraria uma tentativa de burlar a regra.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.