Chegada de José Boto pode definir futuro de Wesley no Flamengo

Atualizado: 26/12/2024, 15:59
Foto: Divulgação
Depois de não negociar Wesley com a Atalanta, o Flamengo viu o lateral-direito ser titular na conquista da Copa do Brasil e se valorizar no mercado. Sendo assim, uma nova proposta tentadora deve ser apresentada ao Mais Querido em janeiro de 2025. De acordo com o jornalista David Sharp, após a chegada do diretor português José Boto, o staff do jogador irá se encontrar com o novo homem forte do futebol rubro-negro.
 
A ideia é apresentar algumas sondagens que Wesley vem recebendo e entender qual será o planejamento do Flamengo para o atleta. A antiga gestão de Rodolfo Landim via com bons olhos uma venda do jogador, mas a gestão liderada por Bap e José Boto pode ter outra ideia para o lateral. Wesley quase deixou o Flamengo para jogar no futebol italiano por 20 milhões de euros, algo próximo de R$ 140 milhões.
 
 
Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2028, Wesley já tem dois títulos pelos profissionais do Mais Querido. Além de ser peça importante na reta final da Copa do Brasil, o jogador participou do elenco que levantou o Campeonato Carioca com Tite. Entretanto, nesta época, o titular era o uruguaio Guillermo Varela.

Barcelona chegou a tentar tirar Wesley do Flamengo

Antes da Atalanta, o Barcelona, ainda em 2022, chegou a sondar a situação de Wesley e quase contratou o lateral que ainda nem tinha feito sua estreia pelos profissionais do Flamengo. Todavia, as negociações também não foram concretizadas. O desejo da diretoria rubro-negra é faturar uma quantia acima de 20 milhões de euros para vender o atleta que se consolidou com Filipe Luís.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.