Cebolinha é principal alvo: Grêmio define posições prioritárias pro mercado da bola

Após a eleição definir Odorico Roman como presidente do Grêmio até 2028, o planejamento para o ano que vem já começou — e Everton Cebolinha, atacante do Flamengo, é uma das prioridades. A diretoria quer reforçar o plantel em quatro posições específicas, e a intenção é trazer apenas nomes que cheguem para o time titular.
➕ Odorico Roman define plano de ação inicial no Grêmio
As principais carências identificadas no mapeamento do elenco foram: centroavante, meia-armador, defensor e ponta de velocidade. Este último setor seria ocupado justamente por Cebolinha, visto como jogador de identificação com o Grêmio e capacidade técnica de liderar o elenco. As informações são do site "Portal Gremista".

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Outro motivo é o fato de que Cebolinha não esconde ter desejo de voltar a Porto Alegre. O atacante não é titular do Flamengo, time pelo qual não chegou a atingir o nível esperado, e quer jogar mais. O Mais Querido pediu € 8 milhões (cerca de R$ 49,5 milhões na cotação atual), mas o Imortal confia em abaixar o valor.
Um dos motivos para isso é o contrato de Cebolinha com o Flamengo, que vai até o fim de 2026. Como o Rubro-Negro certamente não vai querer perder o jogador de graça para 2027, a tendência é de que o Grêmio busque um acordo. A negociação, porém, ainda depende de conversas entre os clubes.
Fato é que, com a nova gestão no comando, o objetivo do presidente Odorico Roman é entrar na temporada de 2026 em nível competitivo consideravelmente mais alto. Para isso, a direção foca em contratações que elevem imediatamente a capacidade do elenco, principalmente em termos técnicos.
A temporada de 2025 serve de alerta para o Grêmio, que ocupa apenas a 14ª colocação do Brasileirão e viveu momentos difíceis este ano. São apenas sete pontos de distância para a zona de rebaixamento, folga que pode cair para cinco caso o Santos vença o Palmeiras, neste sábado (15), em jogo adiado.
O Grêmio, por sua vez, ainda espera o fim da Data Fifa para voltar a campo. Será no dia 19 de novembro, contra o Vasco, pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo está programado para a Arena, em Porto Alegre, com bola rolando às 21h30 (horário de Brasília). Os times estão separados por apenas dois pontos, transformando o jogo em um confronto direto.














