Ceará x Flamengo é chance de Filipe Luís encerrar tabu pessoal

Atualizado: 03/08/2025, 15:45
Filipe Luís manda "joia" para câmera em treino do Flamengo

O duelo entre Flamengo e Ceará, neste domingo (3), às 18h30, no Castelão, vale mais do que permanência na liderança do Brasileirão. Para Filipe Luís, a partida também representa a chance de encerrar um pequeno tabu pessoal: ele jamais venceu o time nordestino na carreira.

Lista de relacionados do Flamengo contra Ceará tem corte por lesão

Em dois jogos como jogador rubro-negro contra o Ceará, o ex-lateral acumulou um empate e uma derrota. O empate, inclusive, teve participação direta dele, com assistência para Vitinho no 1 a 1 de agosto de 2021. Mas o retrospecto é desfavorável, com apenas um ponto conquistado em seis possíveis e nenhum triunfo no currículo.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

  • 22/8/2028 - Ceará 1x1 Flamengo (Castelão) - Brasileirão 2021
  • 10/1/2021 - Flamengo 0x2 Ceará (Maracanã) - Brasileirão 2020

Agora, como treinador, Filipe terá a oportunidade de mudar esse histórico. Será a primeira vez que comanda o Flamengo diante do time cearense, já que, em 2024, quando assumiu o time principal, o rival ainda disputava a Série B.

A missão deste domingo não será simples. O Castelão estará lotado, o que inclui também a boa presença de rubro-negros, e o Ceará está empolgado pela vitória fora de casa sobre o Cruzeiro

Por outro lado, o Rubro-Negro defende a liderança e pode até empatar para se manter no topo, mas quer aproveitar a rodada que sugere uma possibilidade de vantagem na liderança. Isso porque Cruzeiro e Palmeiras, principais concorrentes, também jogam fora de casa. 

Provável escalação do Flamengo

Apesar de ter nove desfalques, Filipe Luís vai mandar a campo o que tem de melhor à disposição. A provável escalação tem:

Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Allan, Arrascaeta, Plata (Saúl Ñíguez), Bruno Henrique e Samuel Lino.

Uma das novidades no banco de reservas é o meio-campista Victor Hugo, relacionado pela primeira vez após retornar de empréstimo. Já os desfalques são: Pedro e Wallace Yan (suspensos); Danilo, Matheus Cunha, Cebolinha, De La Cruz, Michael e Pulgar (lesionados); e Luiz Araújo (poupado).


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.