CBLOL 2026: FlaEsports vence Farenvehn e segue vivo no Torneio de Promoção

Neste sábado (4), o FlaEsports protagonizou mais uma série de muita emoção ao encarar a Farenvehn no Torneio de Promoção para o CBLOL 2026. O fez uma partida muito disputada com o atual campeão da Liga Regional Sur, com cinco jogos, e conseguiu levar a melhor para seguir vivo na briga para retornar ao CBLOL.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Com a vitória por 3 a 2, o FlaEsports elimina o rival da competição e avança para enfrentar a Alpha7 na final da lower bracket (repescagem). O duelo brasileiro vai acontecer neste domingo (5), a partir das 17h, em sistema melhor de cinco (MD5). Quem vencer enfrenta a Isurus pela vaga no CBLOL.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O confronto com a Farenvehn contou com tensão e mais uma vez foi para o quinto jogo, o que não era esperado. O Mengão venceu o primeiro jogo, mas sofreu o empate em seguida. A equipe voltou a ter a liderança e precisava de mais um jogo para sacramentar o triunfo, contudo, o rival igualou novamente o marcador.
No quinto e decisivo jogo, o duelo estava muito equilibrado até os 37', quando o Fla venceu uma luta e começou a abrir vantagem até fechar o jogo cinco minutos mais tarde.
FIM DE PAPO!
— LTA Sul (@LTASul) October 4, 2025
Pra deixar a nação rubro-negra CONTENTE! O @flaesports elimina a Farenvehn e continua VIVA no Torneio de Promoção! pic.twitter.com/m1OHoJTSeU
Flamengo no League of Legends
O FlaEsports estreou no CBLOL em 2018 e rapidamente se destacou, chegando à final logo em sua primeira participação. No ano seguinte, repetiu o feito e conquistou o título em 2019, no Rio, diante da INTZ. Em 2020, voltou a decidir o torneio, mas perdeu para a Kabum.
Além do desempenho no CBLOL, o Flamengo também teve sucesso no Academy, conquistando três títulos entre 2021 e 2022. A equipe se consolidou como uma das mais regulares do cenário nacional nesse período.
A trajetória foi interrompida após o clube terceirizar a gestão para a Simplicity, que vendeu a vaga em 2022. O retorno aconteceu em 2024, sob administração da Medellin Games, responsável pela retomada do projeto e elogiada pelo trabalho de reconstrução.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













