CBF pretende pagar multa e Jorge Jesus se aproxima da Seleção Brasileira

Atualizado: 08/04/2025, 20:53
Jorge Jesus durante duelo entre Al Hilal e Al Ittihad; treinador ex-Flamengo está perto de recorde de vitórias do futebol

Jorge Jesus está cada vez mais perto de assumir o comando da Seleção Brasileira. O técnico ex-Flamengo, atualmente no Al-Hilal, tem contrato com o clube saudita até o fim de junho, mas a CBF espera contar com ele já em maio. A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira.

Dedé explica por que Jorge Jesus seria o nome ideal para Seleção Brasileira

Para antecipar sua chegada, a entidade brasileira está disposta a pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões), valor proporcional ao tempo restante de contrato e baseado no salário anual do treinador. Com isso, Jorge Jesus não participaria do Mundial de Clubes com o Al-Hilal.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O vínculo com a CBF deve ir até a Copa do Mundo de 2026. Apesar do acordo salarial ser de 20% do que ganha atualmente na Arábia Saudita, o treinador terá direito a altos prêmios por conquistas, modelo semelhante ao que firmou com o Flamengo em 2019.

Na ocasião, Jorge Jesus exigiu cláusulas de bonificação por títulos, incluindo o Mundial, além de Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Conquistou dois desses troféus, além de um Estadual antes de deixar o clube rumo ao Benfica, depois Fenerbahçe e, por fim, retorno ao Oriente Médio.

Segundo Mauro, Jorge Jesus acompanha de perto os jogos da Seleção e conhece bem os atletas brasileiros, o que deve facilitar a montagem da lista de convocados em sua possível estreia à frente da "Canarinho".

Jesus nega problemas com Neymar

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o treinador entrou em contato após ver um debate ao vivo sobre o relacionamento entre as partes, fazendo questão de esclarecer que não tem nada contra o atacante brasileiro, que pode voltar a ser seu comandado na Seleção.

"Vi um corte seu no SBT Rio, que você postou, falando sobre minha relação com o Neymar. Quero pedir que você mencione no programa que eu não tenho nenhum problema com o Neymar. Não tem nada disso, eu não tenho nada com o Neymar, nada contra o atleta'. Porque muita gente está levantando essa questão, como se Jorge Jesus e Neymar tivessem uma relação estremecida", disse Venê, parafraseando o treinador.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.