CBF pagará por Pedro? Veja o que falta para o Flamengo receber indenização

Atualizado: 06/09/2024, 09:10
Sede da CBF; entidade ignorou pedido do Flamengo para mudança de data contra o Cuiabá

Se lesionando durante treino na seleção, Pedro não é só uma perda técnica para o Flamengo no prosseguir de 2024, mas também financeira. Com isso em mente, o Rubro-Negro já começou os movimentos internos e aguarda “bom senso” da CBF quanto a uma indenização pelo centroavante.

Essa situação de ressarcimento da CBF, no entanto, não se trata apensas de um acordo da entidade com o Flamengo, já que as partes precisam de um “aval” e uma análise da Fifa quanto ao assunto.

‘Dirigentes desconversam, mas ainda buscam substituto de Pedro’, diz Mauro

Sendo assim, o Mengão agora aguarda que a federação brasileira envie um relatório médico ao clube. Já que somente com essa documentação em mãos, o time pode juntar provas que envolvem exames e argumentações, na tentativa de obter uma indenização junto à Fifa.

Quanto a CBF irá pagar por Pedro?

Durante o processo de aprovação da indenização da CBF por Pedro, o Flamengo terá de passar por um administrador, que gere o ‘Programa de Proteção ao Clube’. O QuestGates, como é chamado, recebe esse tipo de reclamação formal dos clubes, analisa, e aprova a partir das provas cedidas pelos times.

Feito todo esse processo, passando pela aprovação do QuestGates, um cálculo é feito dividindo o salário do jogador em questão pelo número de dias que ele ficará afastado. Ou seja, o salário de Pedro, será dividido ao longo de no mínimo 9 meses, considerando que 130 mil por dia é o teto disponível a ser pago pela entidade aos clubes.

Depois que esse calculo é feito, dentro de 30 dias o dinheiro deve ser depositado ao Flamengo ou qualquer clube que entre com uma ação do tipo. Ao fim do período de recuperação do atleta, o time deve notificar o QuestGates que o atleta já está em condições de voltar aos treinos, já que o retorno dele às atividades, cessa o pagamento da compensação financeira.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.