CBF confirma jogo da Seleção no Brasil

Atualizado: 15/11/2025, 14:08
Jogadores do Brasil se abraçam em círculo antes de jogo contra Senegal

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud confirmou neste sábado (15) que o Brasil ainda pretende fazer um amistoso em território nacional até a Copa do Mundo. Com preparação firmada na Granja Comary, em Teresópolis, a tendência é de que o jogo aconteça no Maracanã.

➕ Seleção Brasileira define adversários e confirma amistosos para a Data Fifa de março de 2026

"A ideia é fazer o último preparo no Brasil. Precisamos fazer toda a torcida voltar a torcer com paixão pela Amarelinha. [É uma] ação importante que queremos fazer, saindo de lá com toda energia do povo rumo à Copa do Mundo", revelou Samir Xaud antes do amistoso contra Senegal, em entrevista ao "sportv".

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Para definir adversários e demais burocracias, porém, o Brasil ainda vai aguardar o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo. O torneio da Fifa tem estreia programada para o dia 11 de junho e final prevista para 19 de julho, com jogos em Estados Unidos, Canadá e México.

Atualmente, o Brasil disputa a última Data Fifa de 2025. O primeiro adversário é Senegal, neste sábado, em Londres. A partida acontece no Emirates Stadium, do Arsenal. Por fim, a Seleção de Carlo Ancelotti encara a Tunísia, na próxima terça-feira. Desta vez, a partida acontece em Lille, na França.

Após a virada do ano, ainda há uma última Data Fifa disponível antes da convocação final. Dessa vez, será em março, e os jogos estão definidos contra dois fortes europeus: Croácia, que inclusive eliminou o Brasil na última Copa do Mundo, e a França de Kylian Mbappé.

Com a convocação já definida, então, a CBF espera fazer um jogo de preparação em território brasileiro, como forma de receber um último apoio antes de viajar para a Copa do Mundo.

 


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.