Caso David Luiz: clube italiano ''ameaça'' Flamengo; zagueiro aguarda oferta oficial rubro-negra

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
david luiz flamengo
banner-yago martins

O destino de David Luiz segue uma incógnita, mas a torcida do Flamengo já começa a esfregar as mãos vislumbrando um possível acerto entre o rubro-negro e o defensor. De acordo com o GE, as manifestações de carinho por parte de torcedores nas redes sociais sensibilizaram o atleta, que aguarda uma oferta oficial do Mais Querido para bater o martelo se retornaria ao futebol brasileiro ou não.

david luiz flamengo
Foto: Divulgação / Arsenal

Por enquanto, o Fla apenas intensificou os contatos com o agente de David, Giuliano Bertolucci, e espera uma sinalização positiva de que o zagueiro quer voltar ao Brasil para concretizar a proposta de maneira formal. David Luiz ainda pensa em continuar na Europa, por outro lado, como as inscrições para a Champions League e Uefa Europa League se encerram nesta quinta (02), o jogador teria que ser anunciado por alguma equipe deste porte em questão de horas, cenário difícil de acontecer no momento. Segundo o jornalista Alfredo Pedullà, da Sportitalia, a Lázio surgiu como possível interessado recentemente. Mas uma proposta não foi realizada. Sendo assim, a novela segue, mas se aproxima de um capítulo final.

Leia também: Mauro Cezar revela o que pode acelerar as conversas entre Flamengo e David Luiz

Cenário da negociação entre Flamengo e David

Muitos detalhes ainda afastam o atleta da Gávea. Representantes de David entendem que é a hora de voltar ao Brasil. Ou seja, atuar pelo Flamengo seria uma grande oportunidade de mudar a imagem do atleta perante ao povo brasileiro. No entanto, para oficializar sua chegada ao Fla, o jogador teria que diminuir seus vencimentos mensais. Otimista, o Mais Querido já sabe até quando poderá inscrever o jogador nas competições:

– Libertadores: prazo para às semifinais: 19/09

– Brasileiro: 24/09

David Luiz revelou desejo de continuar atuando em alto nível

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, David revelou quais foram as razões que o levaram a deixar o Arsenal. De acordo com o defensor, seu desejo no momento é brigar por títulos. Ou seja, isto não aconteceria no clube londrino pelo novo projeto de longo prazo da equipe.

“Decidimos separar-nos. Fui para o clube por dois anos com o objetivo de ganhar alguma coisa, algo que acabou por acontecer (FA Cup e Community Shield). Agora, penso que o clube tem um projeto diferente, mais a longo prazo. A minha ideia é vencer, vencer, vencer com a maior brevidade possível“.

Por fim, David Luiz ainda acrescentou que nenhuma oferta que recebeu o convenceu

“Quero continuar como antes, num clube com ambição. As ofertas que recebi até agora não me tocaram o coração. Quero continuar a um nível alto. Talvez isso aconteça na Premier League. Estou a trabalhar todos os dias. Quero pressão, lutar por títulos. Quero aquela sensação de ter de vencer todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e ainda jogo. Eu quero sentir-me vivo“, finalizou.

Yago Martins no Twitter Instagram

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.