Casimiro: o torcedor do Flamengo não quer solução, ele quer problema

Atualizado: 15/04/2025, 11:09
Casimiro elege Arrascaeta como grande craque do Flamengo nesse Brasileirão

O Flamengo começou o ano voando. Com mais três títulos na estante e um futebol animador, é normal que a fase que vive o Mais Querido preocupe os rivais.

➕  Romário fecha com canal para comentar Vasco x Flamengo no Brasileirão

Porém, o influenciador vascaíno Casimiro Miguel, disse ter um "alento" quanto a momentos como esse.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

De acordo com o streamer, quando tudo vai bem no Flamengo, o próprio clube arruma uma maneira de se "autossabotar", criando um problema.

"Você, rival do Flamengo, assim como eu, quando tu olha pro Flamengo e fala assim, por exemplo, esse ano: 'Os caras vão ganhar tudo. Tudo muito certinho'. Alguma coisa dentro de você fala assim: calma, que o próprio Flamengo vai arrumar um problema", disparou Casimiro em live na 'Cazé TV'.

Seguindo sua análise, "Cazé" afirma, no entanto, que o Flamengo "precisa" de problemas, e que isso faz parte da cultura da Nação, que não se vê satisfeita com soluções.

"Parece que o Flamengo precisa também do problema. O Flamengo não gosta da solução. O flamenguista não quer a solução. O flamenguista quer o problema. Porque se a semana for muito maneira, muito maravilhosa... Tá errada. Ele quer discutir alguma coisa. Se tá bom, ele fala assim: O Arrascaeta é bom, mas sabe quem era bom mesmo? O Arrascaeta de 2019. Esse cara é bom", definiu.

Dentro de campo, o Vasco de Casimiro não conseguiu "derrubar" o Flamengo

Se fora de campo Casimiro acredita numa autossabotagem do Flamengo, é porque dentro de campo seu time do coração não teve sucesso contra o Mais Querido.

Até aqui neste ano, já foram três encontros entre Flamengo e Vasco, todos no Carioca, com o final sempre sendo o mesmo: vitória rubro-negra.

Na primeira fase do estadual, o Mengão bateu o rival por 2 a 0, com gols do carrasco Bruno Henrique e Cebolinha.

Já nas semis, se encontraram novamente, com o Flamengo vencendo tanto na ida como na volta. No Engenhão, com mando vascaíno, 1 a 0 Fla. Já na decisão, no Maracanã, triunfo rubro-negro por 2 a 1.

As equipes voltam a se enfrentar neste fim de semana, agora pelo Brasileirão. O jogo acontece no sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, dessa vez, com mando do Vasco.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.