Casagrande: Flamengo faz campanha de Boca e River na Libertadores

Atualizado: 29/10/2025, 14:20

O Flamengo está a um passo de chegar em mais uma final de Libertadores. Em uma campanha de altos e baixo, mais uma vez o Mengão se consolida como um dos favoritos ao título. Para Casagrande, isso é algo "típico de Boca Juniors e River Plate".

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Segundo o ex-jogador, o Flamengo faz uma Libertadores tipica de Boca e River. Ou seja, fazendo alusão a maneira como as equipes, mesmo passando por problemas ou não jogando tão bem, avançam e conquistam. No entanto, ele alerta que esse não é o "DNA rubro-negro".

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo está fazendo uma Libertadores típica de Boca Juniors e de River Plate. No auge. Sofre, sofre, sofre e vai, vai, vai. Mas não é o DNA rubro-negro", dispara Casagrande.

Nas semifinais, o Flamengo decide nesta quarta (29) sua vida na competição. O Mengão enfrenta o Racing, em Avellaneda, às 21h30 (horário de Brasília). Na ida, no Maracanã, o time de Filipe Luís bateu os argentinos por 1 a 0.

Campanha do Flamengo na Libertadores 2025

A campanha do Flamengo nesta edição da Libertadores começou turbulenta. O time caiu num grupo com Central Córdoba, LDU e Deportivo Táchira, inicialmente, tido como um dos mais fracos do torneio. Posteriormente, isso se provaria falso.

No entanto, mesmo favorito, o Mengão não conseguiu colocar isso em prática. Bem no Brasileirão, o Flamengo não colocava na Libertadores o mesmo nível de desempenho que praticava em outros torneios. Nisso, tropeçou contra Central Córdoba duas vezes e LDU.

Os pontos perdidos custaram caro e o Flamengo terminou a fase de grupos em 2⁠º lugar. Assim, fadado a disputar todos os jogos de mata-mata, decidindo fora de casa.

As oitavas talvez tenha sido o ponto alto do Mengão na Libertadores. Enfrentando o Internacional, o Mais Querido dominou o rival brasileiro, vencendo na ida e na volta.

Nas quartas, enfrentou o Estudiantes. Em um primeiro tempo de almanaque, o Flamengo construiu para montar um placar extenso. No entanto, pecou nas finalizações e sofreu na mão da arbitragem, que deixou os argentinos vivos. Na volta, em um jogo para se esquecer, o Rubro-Negro se classificou nos pênaltis com brilho de Rossi.

Agora, nas semis, o Flamengo de certa forma também vive um momento tenso. O time venceu na ida e sabe que é superior. No entanto, sabe que do outro lado, o Racing está mais motivado que nunca e joga dentro do El Cilindro, tido como o maior trunfo dos argentinos no torneio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Galerabet
Galerabet
proIdeal para apostadores iniciantes

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.094, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.