Casagrande aponta trunfo que dá 'favoritismo total' ao Flamengo no Brasileirão

Mais da metade do Brasileirão já passou e o Flamengo lidera o torneio de maneira isolada. Para Casagrande, existem três candidatos ao título, mas só um deles tem o "favoritismo total". No caso, o Rubro-Negro.
➕ Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão
"Eu acho que Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro são os candidatos ao título. Mas eu acho que é favoritismo total para o Flamengo", define Casagrande.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Depósito mínimo R$1
No momento, o Flamengo lidera o Brasileirão com 47 pontos em 21 jogos, ou seja, um a menos. Na 2ª colocação aparece o Cruzeiro, com 44 pontos e 22 partidas disputadas. Em sequência, o Palmeiras vem com 43 em 20 jogos, sendo assim, devendo duas partidas.
Casagrande define o que deve decidir o Brasileirão para o Flamengo
Além dos jogos que faltam, especialmente para Flamengo e Palmeiras, Casagrande chama atenção para outro fator decisivo no Brasileirão. Segundo o ex-jogador, o campeonato será decidido nos confrontos diretos. E nisso, o Fla leva vantagem.
Tirando os confrontos diretos, Casagrande define que a tendência é que Flamengo e Palmeiras vençam a maioria das partidas. Com isso, a diferença vai ser tirada quando se enfrentarem. A vantagem do Mengão está em jogar no Maracanã tanto contra os paulistas quanto diante o Cruzeiro.
"Do jeito que está a pontuação, a decisão vai ser nos confrontos diretos. Olha todos os jogos que tem pela frente. Tanto o Cruzeiro, o Palmeiras e o Flamengo. O Flamengo vai ganhar a maioria, concorda? Vai empatar um pouquinho, vai perder um pouquinho. O Palmeiras a mesma coisa. Então essa pontuação vai ser difícil de ter mais distância jogando com os outros times. Então o confronto direto vai tirar alguém da competição. E os confrontos diretos dos três primeiros colocados, todos são no Maracanã", analisou.
No 1º turno, o Flamengo acabou perdendo para o Cruzeiro no Mineirão em uma partida para se esquecer. Kaio Jorge abriu o placar e Arrascaeta empatou ainda no 1º tempo. Porém, aos 52 do 2º tempo, no reencontro com o Mengão, Gabigol decretou a vitória mineira.
Já contra o Palmeiras, o Flamengo foi até o Allianz Parque e amassou. Em uma partida de almanaque, o Rubro-Negro bateu o time da casa por 2 a 0. Arrascaeta e Ayrton Lucas foram os autores dos gols flamenguistas.
Em relação aos encontros no 2º turno, as partidas já tem data prevista. No dia 2 de outubro, o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã. Já o confronto com o Palmeiras, marcado inicialmente para o dia 5 de novembro, também no Rio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.















