Carrasco do Flamengo na Recopa, Rodrigo Castillo é sondado por clube brasileiro

Atualizado: 20/02/2026, 17:36
Rodrigo Castillo, do Lanus, comemora após marcar o primeiro gol de seu time durante a partida de ida da CONMEBOL Recopa 2026 entre Lanus e Flamengo, no Estádio Ciudad de Lanus Nestor Díaz Perez, em 19 de fevereiro de 2026, em Buenos Aires, Argentina.

O atacante Rodrigo Castillo, que se tornou a grande dor de cabeça do Flamengo na noite da última quinta-feira (19), poderia estar vestindo as cores de um rival carioca nesta temporada. Autor do gol que decretou a derrota rubro-negra por 1 a 0, pelo jogo de ida da Recopa, o artilheiro do Lanús esteve na mira do Fluminense.

➕ Rossi é sincero sobre derrota do Flamengo para o Lanús e projeta duelo no Maracanã

Segundo informações divulgadas pelo jornalista argentino Germán García Grova, especialista no mercado de transferências, a diretoria do Fluminense chegou a perguntar pelas condições de negócio do centroavante. A equipe das Laranjeiras, atualmente comandada pelo técnico Luis Zubeldía, segue no mercado em busca de um atacante de referência para fortalecer o elenco.

Fluminense toma decisão após consultar valores

Apesar do interesse inicial de Zubeldía e da diretoria do rival, as conversas não evoluíram. De acordo com a informação, logo após as primeiras abordagens, o Fluminense deu a contratação como descartada. O motivo foi a pedida alta, para os padrões financeiros do Fluminense, estipulada pelo Lanús para liberar o seu goleador.

Valorizado no futebol argentino, Castillo, avaliado em 4 milhões de euros pelo Transfermarkt, mostrou seu poder de fogo contra o Mais Querido. Além da cabeçada certeira que vazou a defesa formada por Léo Pereira e Léo Ortiz em La Fortaleza, o atacante balançou a rede em duas oportunidades, porém o impedimento semiautomático anulou corretamente.

Reencontro marcado com o Flamengo

Sem acordo com o futebol brasileiro, Castillo segue como a principal arma ofensiva do Lanús para o duelo de volta. O Flamengo reencontra o centroavante na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Para ficar com o título da Recopa Sul-Americana no tempo normal e evitar que o algoz argentino faça a festa no Rio de Janeiro, o time do técnico Filipe Luís precisará vencer por dois ou mais gols de diferença.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.