Carrascal perde gol contra o Racing por decisão da Conmebol

Atualizado: 25/10/2025, 20:40
Foto focada no rosto de Carrascal em Flamengo x Cruzeiro no Maracanã

A Conmebol alterou de forma oficial nesta sexta-feira (24) o autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Racing — e o tirou de Carrascal. O meia colombiano foi o autor do chute, mas a bola desviou na zaga do time argentino antes de entrar. Assim, a entidade que rege o futebol sul-americano decidiu apontar Marcos Rojo como autor do tento contra.

➕ Racing x Flamengo: Conmebol repete árbitro de jogo contra Estudiantes

O lance, já no fim do jogo entre Flamengo e Racing, aconteceu em um momento de abafa do Rubro-Negro. O próprio Carrascal iniciou a jogada com lançamento para Bruno Henrique, que parou no goleiro de cara para o gol. No rebote, o meia colombiano finalizou e contou com um desvio na zaga antes de ver a bola entrar.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Inicialmente, a Conmebol creditou o gol a Carrascal. Depois, retirou o tento do colombiano e o definiu como gol contra. Por fim, a entidade o creditou a Marcos Rojo, um dos responsáveis por desviar a bola antes do gol.

Com a alteração, Carrascal volta a ter um gol com a camisa do Flamengo. Aconteceu no clássico contra o Vasco, aos 11 minutos do primeiro tempo, pelo Brasileirão. Além disso, o jogador já distribuiu quatro assistências pelo Mais Querido nos 12 jogos que fez até aqui.

Após a vitória do Flamengo, o Rubro-Negro volta a encarar o Racing na próxima quarta-feira, no jogo de volta da semifinal, em Buenos Aires. Como venceu por 1 a 0, o Mais Querido pode até empatar para ir à final da Libertadores. A bola está marcada para rolar a partir de 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro.

Antes de pensar no Racing, porém, o Flamengo ainda tem compromisso pelo Brasileirão. Neste sábado, o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Fortaleza, a partir de 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

 

João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.