Carrascal é sincero ao analisar Flamengo após resultados negativos

Atualizado: 04/08/2025, 15:18
Carrascal conversa com a imprensa em apresentação no Flamengo

Anunciado oficialmente nesta segunda-feira (4) como jogador do Flamengo, o colombiano Jorge Carrascal passou à imprensa as primeiras impressões sobre o time comandado por Filipe Luís.

➕ Reserva do Arrascaeta? Carrascal nega semelhanças no estilo de jogo

E o recorte não é muito positivo, porque envolve os dois últimos jogos: derrota para o Atlético-MG, no Maracanã, e empate com o Ceará, no Castelão. Esse é o tempo que Carrascal está no Brasil.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

E apesar de não ter um cenário positivo nas últimas partidas, o Rubro-Negro não desanimou o novo reforço. Segundo o colombiano, foi possível ver o quanto o Flamengo sempre lutou atrás do resultado.

"Vi os dois jogos desde que cheguei ao Brasil. Não conseguimos o resultado, já me incluo porque estou aqui [risos]. Não conseguimos, mas a equipe sempre buscou, tentou encontrar os espaços para atacar o rival. Lamentavelmente, as coisas não saíram como esperado", admitiu.

O revés contra o Atlético-MG não trouxe um jogo ruim do Flamengo, mas uma falha na saída de bola entregou o único gol do jogo ao adversário e condicionou todo o cenário na Copa do Brasil.

No último domingo, contra o Ceará, o Rubro-Negro fez bom primeiro tempo, controlou o jogo e saiu na frente. No segundo, parou de jogar, aceitou a pressão rival e tomou o empate.

"Mas acho que o time se esforçou muito, dava para ver que a intenção era buscar. Sempre com a expectativa de poder quebrar a defesa ou a estrutura do rival, mas também há o mérito da outra equipe, que também se posicionou bem", ressaltou Carrascal.

Carrascal visa evolução coletiva do Flamengo

E se uma reclamação constante sobre o Mais Querido tem sido a dificuldade de penetrar defesas muito fechadas, Carrascal abordou justamente o assunto e disse que o grupo vai encontrando isso aos poucos.

Com vários reforços anunciados nas últimas semanas, o grupo do Flamengo deve passar por um pequeno processo de adaptação para tirar o máximo de nomes como Samuel Lino e Saúl, entre outros.

"E são coisas que vão melhorando. Formas de romper o espaço, de infiltrar na estrutura, penetrar e fazer os gols. A equipe sempre lutou, e seguiremos buscando tudo para que o grupo fique muito forte", finalizou Carrascal.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.