'Carrascal é a cara do Flamengo, mas…', aponta analista ao vivo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
carrascal na mira do flamengo

Após desistir da contratação de Juan Quintero, o Flamengo segue ativo no mercado em busca de um meia para revezar com Arrascaeta e Everton Ribeiro no setor de criação da equipe. Por isso o nome de Jorge Carrascal, do CSKA, surgiu como alternativa. De acordo com o jornalista Bruno Villafranca, o perfil do atleta agrada à Diretoria do Mengão.

Para o comentarista Rodrigo ‘Bigode’, do canal Zona Rubro-Negra, Carrascal é um ótimo jogador, tem qualidade, no entanto não possui o perfil para substituir Arrasca e Everton.

Leia também: Carlos Alberto desaprova Rossi no Flamengo: ‘Sem necessidade’

”Não acho ele um meia cerebral, mas acho que é a cara do Flamengo. Se ele pisar aqui, a torcida vai se amarrar nele. Ele tem um pouco do drible do Michael, mas são jogadas mais sólidas, é um atleta mais sólido. Além disso, incendeia torcedor, se estiver no banco a torcida vai gritar: ‘Carrascal, Carrascal’, só que se trouxer ele para ser um jogador de lado esquerdo do campo, beleza. No setor, temos Cebolinha e Bruno Henrique, que está lesionado. Mas não pense que está trazendo o Carrascal para ser substituto do Arrascaeta”, disse ‘Bigode’.

Trazer Carrascal para o Flamengo não seria fácil

Na atual temporada, o meia colombiano disputou 18 partidas com a camisa do time russo, marcando cinco gols e dando uma assistência. Todavia, uma negociação não seria nada fácil, já que o clube europeu pagou, em julho de 2022, um montante de 6 milhões de euros, cerca de R$ 33,5 milhões, para tirar o jogador do River Plate, da Argentina.

”O Quintero iria suprir essa lacuna, mas o Carrascal não. Eu acho o Carrascal um jogador agradável, se trouxer ótimo, beleza. Mas se pensar no Carrascal como substituto do Arrascaeta o Flamengo está totalmente equivocado. É jogador que pega a bola e parte para cima. É tipo Cebolinha, vai partir para cima”, finalizou Rodrigo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.