Carlo Ancelotti fala sobre permanência na Seleção após Copa do Mundo

O técnico Carlo Ancelotti indicou o desejo de continuar no comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2026. Embora o foco principal permaneça na preparação para o Mundial, o italiano confirmou o interesse em estender seu vínculo com a CBF.
➕Ancelotti bola cenário que pode levar Neymar à Copa do Mundo
O contrato atual de Ancelotti termina em julho de 2026, imediatamente após o torneio. Questionado sobre uma possível renovação, o treinador demonstrou tranquilidade e satisfação com o trabalho atual.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Não conversamos (sobre a renovação). Mas é possível, sim, porque me encontro muito bem aqui. Não tenho outras ideias de momento que não sejam a Seleção do Brasil", comentou.
Ancelotti ressaltou que qualquer decisão futura dependerá de um alinhamento entre as duas partes e que não há urgência para definir a situação.
"Para seguir temos que ser dois: a CBF e eu. Mas creio que não temos pressa para fazê-lo. A ideia pode ser seguir, não tenho problema", completou.
Em tom de brincadeira, o italiano também comentou sobre o timing de uma nova negociação, sugerindo que o valor de seu contrato pode variar dependendo do desempenho na Copa: "A verdade é que o contrato antes do Mundial é muito mais barato e depois do Mundial pode ser muito mais caro", disse Ancelotti.
Desempenho de Ancelotti e próximos jogos da Seleção
Carlo Ancelotti assumiu o comando da Seleção no final de maio deste ano. Desde então, a equipe vem apresentando crescimento de produção e garantiu a classificação para a Copa.
Até o momento, o técnico comandou a Amarelinha em sete partidas, acumulando quatro vitórias, duas derrotas e um empate.
Nesta terça-feira (18), a Seleção faz seu oitavo jogo sob a direção de Ancelotti, no último compromisso de 2025. O Brasil enfrenta a Tunísia em um amistoso às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França. Depois desta partida, o grupo volta a se reunir apenas em março de 2026, para confrontos contra as Seleções Europeias da França e Croácia.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











