Carille pontua qual estratégia do Flamengo colocou o Vasco para trás

Atualizado: 01/03/2025, 21:00
carille lamenta derrota para o flamengo

O Vasco lutou no primeiro tempo, mas foi dominado pelo Flamengo na etapa final e acabou perdendo por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Logo após o confronto, o técnico Fábio Carille analisou o resultado negativo do lado cruz-maltino.

➕ Varela jogou por mérito e não para poupar Ayrton Lucas, diz Filipe Luís

"Primeiro tempo brigamos, lutamos, quisemos lutar e até passamos um pouquinho da dose de tanta vontade. Na parada técnica pedi para eles terem calma. Começou a amarelar muito cedo. No segundo tempo eles começaram a usar muito o Rossi, começou a levar o nosso time para trás e isso tirou um pouco da nossa paciência", disse Carille.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além disso, o treinador do Vasco lamentou que o gol marcado por Bruno Henrique tenha mexido com o mental do time de São Januário.

"Não é a primeira vez que acontece, eu tenho que trabalhar muito o mental desse time. Quando toma um gol parece que tudo acabou. A gente trabalha para não tomar gol, mas faz parte do jogo. Tem que ficar firme, forte, mas a gente se entrega. Esse é um trabalho meu", acrescentou.

Carille evitou projetar o segundo jogo entre Flamengo e Vasco

"Tem que virar a chave e pensar só na Copa do Brasil porque lá não tem espçao para erros. Sabemos do momento do Flamengo e do nosso. É usar nossas armas. Teremos pouco tempo, mas já sei o que é o futebol brasileiro. É muito vídeo, conversa... Não é reclamar e sim buscar alternativas", finalizou.

O jogo de volta está marcado para sábado (8), às 17h45 (horário de Brasília), no Maracanã.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.