Carbone, cria do Flamengo, denuncia golpe com seu nome

O zagueiro João Carbone, expulso na derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Volta Redonda, denunciou um golpe sofrido por meio das redes sociais.
➕ 5 jovens do sub-20 do Flamengo vão enfrentar o Vasco; veja nomes
Segundo o relato, um indivíduo se passou pelo atleta e enviou mensagens privadas para a mãe do jogador. Rapidamente, a mãe de Carbone percebeu que se tratava de um golpe e interrompeu a conversa. Normalmente, esse tipo de abordagem é usado para tentar extorquir dinheiro de familiares.

Bicampeão mundial sub-20 com o Flamengo, João Carbone já foi considerado uma das promessas da base rubro-negra. O defensor chegou a receber oportunidades no elenco profissional, sendo improvisado como lateral em algumas partidas. Sua estreia ocorreu ainda sob o comando de Tite, em 2024.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Na ocasião, o Flamengo realizava a pré-temporada nos Estados Unidos e enfrentou o Philadelphia Union. Carbone teve boa atuação e chamou atenção na vitória por 2 a 0, mostrando segurança defensiva e bom apoio ao ataque. Apesar disso, não voltou a ser utilizado com frequência.
Após aquele período, o jogador perdeu espaço e não conseguiu se firmar entre os profissionais. A concorrência interna aumentou, e o zagueiro acabou retornando às categorias de base. Com o tempo, passou a figurar como opção apenas em situações pontuais.
Futuro de Carbone deve ser longe do Flamengo
Em 2026, Carbone completa 21 anos e já estourou a idade limite para o sub-20. Por esse motivo, foi relacionado para enfrentar o Volta Redonda, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, em busca de uma nova chance no time principal.
No entanto, o defensor foi expulso aos 10 minutos do primeiro tempo após receber dois cartões amarelos, deixando o time em situação delicada. A tendência é que o futuro de João Carbone seja longe do Flamengo, já que seu contrato se encerra no fim desta temporada.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













