Capitão do Racing deixa campo desfigurado após batalha no Maracanã

Atualizado: 23/10/2025, 09:12
Com o rosto bastante machucado, Sosa deixa o gramado do Maracanã após Flamengo x Racing

Um dos destaques do Racing contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22), o zagueiro e capitão Sosa viveu um momento infeliz na reta final do jogo. Em disputa de bola próximo à lateral, o defensor acabou recebendo uma cotovelada no rosto de um dos companheiros e saiu de campo com o rosto desfigurado.

➕ Rossi comemora defesa contra o Racing e rechaça pressão na Argentina

Muito atento durante os 90 minutos e pronto para interceptar as jogadas do Flamengo, Sosa teve grande atuação no Maracanã e foi um dos responsáveis para que o Rubro-Negro só tenha ido às redes no final. Mesmo assim, não foi suficiente para evitar a derrota no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No fim, Sosa tentou disputar bola na lateral e acabou acertado no rosto pelo próprio companheiro. Com muitas dores, o jogador ficou em campo durante algum tempo e recebeu atendimento, inclusive com curativos. Depois, levantou-se e cumpriu os últimos minutos, mas com várias marcas.

Entre elas, o zagueiro saiu com um olho roxo e completamente fechado, além do nariz sangrando. Antes de retornar a campo, Sosa viu um dos médicos do Flamengo avisar ao árbitro Jesús Valenzuela que o sangue ainda estava escorrendo. Mesmo assim, jogou até o apito final.

Confira o rosto desfigurado de Sosa, do Racing

Com a vitória por 1 a 0 embaixo do braço, o Flamengo decide a vaga na final da Libertadores na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. O Rubro-Negro pode empatar para garantir a passagem, enquanto um triunfo por um gol de diferença dos mandantes leva a disputa aos pênaltis. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.