Capitão do Estudiantes projeta duelo contra Flamengo: 'Não é impossível'

Na próxima quinta-feira (18), o Flamengo inicia sua caminhada nas quartas de final da Libertadores 2025. O Maracanã será o palco do primeiro confronto contra o Estudiantes-ARG. Do lado argentino, o experiente meia Santiago Ascacíbar, de 28 anos, concedeu uma entrevista à TyC Sports e projetou o aguardado duelo, demonstrando respeito pelo Rubro-Negro.
➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B
O jogador reconheceu a qualidade do Flamengo, especialmente seu poder de fogo no ataque. "Sabemos que são uma grande equipe. Temos que neutralizar o que eles têm, o poderio ofensivo", afirmou Ascacibar, deixando claro que a estratégia dos "Pincharratas" passará por conter as principais peças do Mais Querido.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Apesar do respeito, o "Ruso", como é conhecido, acredita que em uma competição como a Libertadores, tudo pode acontecer.
"É um jogo lindo, estamos esperando por ele. Sabemos o que significa para nós como equipe. No futebol nada é impossível. São onze contra onze. As Copas são jogos diferentes. Temos que demonstrar isso em campo", declarou o capitão do Estudiantes.
Estudiantes tem jogo duro antes do Flamengo
Antes de desembarcar no Rio de Janeiro, o Estudiantes terá um compromisso importante pelo Campeonato Argentino contra o River Plate, no próximo sábado (13). Ascacíbar destacou a necessidade de saber direcionar o foco. "Temos que nos concentrar no primeiro jogo que temos", frisou.
Questionado sobre a mística de jogar em um estádio como o Maracanã, o meio-campista admitiu que o ambiente serve como uma motivação extra.
"Todos os estádios têm seu tempero especial. Isso te motiva um pouco mais nesse tipo de partida. Eu gosto de jogar com esse ambiente, e meus companheiros têm a personalidade para jogar este tipo de confronto. É um esporte lindo, porque ninguém sabe quem vai ganhar", finalizou.
Ascacíbar marcou o gol que classificou o time argentino para as quartas. No duelo de ida, contra o Cerro Porteño-PAR, fez de pênalti. Na volta, na Argentina, empate sem gols. Flamengo e Estudiantes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (18).
Antes do Estudiantes, o Flamengo enfrenta o Juventude, pelo Brasileirão. A partida acontece neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

100% brasileiro














